Menu
  • 04 abril
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Lazio (Taça de Itália)

Os dois grandes rivais da “cidade eterna” voltam a medir forças esta terça-feira, desta feita na segunda mão das meias-finais da Taça de Itália. A Lazio ambiciona conservar a boa vantagem conquistada na primeira mão, mas a AS Roma tem argumentos suficientes para dar a volta ao atual rumo da eliminatória.

A AS Roma tem uma árdua tarefa em mãos: Dar a volta a um “placard” desfavorável (2-0) diante da rival Lazio. Num dos “derbys” mais emotivos do planeta,a equipa da AS Roma terá que se transcender do ponto de vista psicológico e acreditar que é possível dar a volta ao atual rumo dos acontecimentos, visando a baliza de Thomas Strakosha desde o primeiro instante. A estratégia da AS Roma é fácil de descortinar: Entrar com tudo no jogo, procurar assumi-lo desde o início e partir com tudo para cima da Lazio, tentando encurtar a distância prontamente. Caso marque primeiro, a equipa treinada por Luciano Spalletti terá que alterar a forma de atuar, colocando alguma “água na fervura” para não ficar demasiada exposta às iniciativas do adversário, uma vez que um golo “laziale” constituiria um duro golpe nas aspirações da AS Roma. Ao fim ao cabo, a equipa terá que adoptar a postura que demonstrou na segunda mão do embate frente ao Lyon, nos quartos-de-final da Liga Europa, após a derrota por quatro bolas a duas em França.

Depois da pausa para a disputa dos jogos de seleções, a AS Roma regressou à ação com uma vitória sobre o Empoli por duas bolas a zero, graças a um “bis” de Edin Dzeko. O encontro da primeira mão, frente à Lazio, foi claramente uma excepção, uma vez que estamos a falar da única vez em que os romanos ficaram em branco nos últimos dez desafios para as competições internas.

Onze Provável: Szczesny, Bruno Peres, Antonio Rudiger, Federico Fazio, Kostas Manolas, Mário Rui, Leandro Paredes, Kevin Strootman, Radja Nainggolan, Mohamed Salah, Edin Dzeko

Taça de ItáliaA vantagem conquistada na primeira mão permite à Lazio perspetivar este embate frente à AS Roma com muito optimismo. Os dois golos de diferença, aliados ao facto de não ter consentido nenhum, colocam a equipa  de Simone Inzaghi em óptima posição para garantir um lugar na final. Este segundo duelo será um jogo de paciência para a Lazio, obrigada a gerir meticulosamente cada momento de jogo e manter a serenidade, evitando deixar-se levar pelas emoções fortes de um desafio que tem sempre uma componente emotiva muito forte. Os homens de Inzaghi não deverão ter problemas em ceder a iniciativa da AS Roma, até porque foi essa a estratégia durante boa parte do jogo da primeira mão, fazendo valer a capacidade de transição.

À semelhança da Roma, a Lazio também entrou em campo no sábado, vencendo após a paragem para encontros de seleções. No Mapei Stadium, em Sassuolo, a equipa local até esteve em vantagem graças a um golo de Berardi na conversão de uma grande penalidade, mas os “laziale” viraram o jogo, alcançando a reviravolta aos 83 minutos graças a uma infelicidade de Andrea Consigli, que colocou a bola na própria balzia.

Onze Provável: Thomas Strakosha, Dusan Basta, Wesley Hoedt, Stefan de Vrij, Stefan Radu, Lucas Biglia, Marco Parolo, Milinkovic-Savic, Keita, Flipe Anderson, Ciro Immobile

AS Roma e Lazio defrontam-se pela terceira vez na atual temporada, isto depois de se ter registado uma vitória para cada lado. A diferença de dois golos está longe de ser suficiente para sentenciar a eliminatória e a AS Roma tem uma palavra a dizer no que toca ao acesso à próxima fase.

Prognóstico Odd Casa Erro
AS Roma Para Marcar Primeiro 1.57 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2038
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1084
  • Próg. errados 872
comments powered by Disqus

Últimos jogos