Menu
Serie A 12ª Jornada

AS Roma – Lazio (Serie A)

O dérbi de Roma vai jogar-se sem nenhuma das equipas no topo da tabela da Serie A. Na semana passada, o AS Roma ainda era aí que estava, entre os primeiros, mas uma derrota destronou-o uma vez mais, num primeiro lugar que tem passado por diferentes mãos, prova de um equilíbrio, de certa forma, esperado, depois de termos visto a Juventus afundar-se na tabela classificativa, após anos de domínio. Já a Lazio tem tentado manter-se perto da frente, embora a competitividade esteja, neste momento, a ferir-lhe as ambições, sendo este ano mais difícil entrar na corrida pelo pódio do que o foi, por exemplo, no ano passado.

Apesar de ter perdido o primeiro lugar na semana passada, o AS Roma está a fazer uma excelente temporada, conseguindo manter-se à tona entre os da frente e também conseguindo ainda estar na luta pelo apuramento na Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Bayer Leverkusen por 3-2 esta semana. A derrota de sábado passado aconteceu no campo do Inter de Milão, outros dos concorrentes da frente, o que faz com que o resultado não seja propriamente uma desilusão. O que se tem sentido na frente da Serie A é que todas as equipas apresentam argumentos suficientes para fazer a diferença e conseguir afirmar-se perante a sua concorrência. Olhando a partir do início de novembro, e imaginando o que trará o resto do campeonato, parece-nos que o quadro se vai completando para que tenhamos uma Serie A decidida por poucos pontos, bem perto do final. Daí que a importância será, sempre, não perder o contacto com os da frente. Daí ser tão importante para a AS Roma conseguir vencer, hoje, a Lazio. Pjanic, suspenso, será uma ausência de peso, enquanto Maicon, Totti e Capradossi, lesionados, também não serão opção para Rudi Garcia.

Onze Provável: Szczesny – Torosidis, Manolas, Rudiger, Digne – Florenzi, Vainqueur, Nainggolan – Gervinho, Salah, Dzeko.

Serie AA Lazio de Roma, mesmo em sétimo lugar, neste momento, não está assim tão longe da concorrência, marcada, sobretudo, pelas duas derrotas na última semana. Ao perder na deslocação a Atalanta e, depois, em casa, perante o AC Milan, retiraram à equipa seis possíveis pontos que os poderiam colocar na proximidade da luta pelo pódio. O objetivo dos romanos poderá passar por repetir a temporada passada, mas o grau de dificuldade parece, este ano, mais elevado e os erros podem acabar por ser castigados de forma muito mais decisiva. Aliás, olhando para o que se passa, com nova derrota a acontecer no dérbi, a Lazio poderá ter mesmo uma queda muito acentuada na Serie A, havendo até a eventualidade de poder passar para a segunda metade da tabela. Em apenas três jornadas. Entre os lesionados, De Vrij e Parolo são ausências garantidas da partida, pelo que Stefano Pioli terá que conseguir abordar esta partida com uma adaptação das suas peças.

Onze Provável: Marchetti – Basta, Maurício, Gentiletti, Radu – Onazi, Biglia, Lulic – Felipe Anderson, Klose, Candreva.

No ano passado, a Lazio conseguiu empatar no jogo disputado “fora”, mas acabou por ceder quando jogou em “casa”.

Lazio 1-2 Roma Serie A 2014/15
Roma 2-2 Lazio Serie A 2014/15
Lazio 0-0 Roma Serie A 2013/14
Roma 2-0 Lazio Serie A 2013/14
Roma 0-1 Lazio TIM Cup 2012/13
Roma 1-1 Lazio Serie A 2012/13
Lazio 3-2 Roma Serie A 2012/13

Neste momento, maior urgência para a Lazio conseguir pontos, de forma a não perder mais posições, mas também fundamental para a AS Roma alcançar uma vitória que lhe possa assegurar a manutenção bem perto dos primeiros.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 2.00 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos