Menu
  • 21 janeiro
  • 19:45
  • Bet365

AS Roma – Juventus (Taça de Itália)

O sorteio da Taça de Itália colocou os dois primeiros classificados da Série A num confronto letal nos quartos-de-final da prova. Com a Juventus a ganhar vantagem no duelo do campeonato, depois de no início do mês ter goleado os romanos por 3 a 0, a AS Roma tentará aproveitar o fator casa para conseguir a sua pequena vingança e manter-se como uma das candidatas a conquistar a Taça. Num jogo de ataque, ambos os conjuntos terão oportunidade de demonstrar as suas ambições.

O técnico Rudi Garcia não fez por menos e chamou 23 jogadores para esta partida, incluído Michel Bastos, lateral que estava no Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos e regressa à Europa para tentar ajudar o AS Roma a chegar à Liga dos Campeões. A não ser a derrota no duelo frente à Juventus, os romanos têm estado em excelente momento, com goleadas somadas frente a Catania (4-0), Génova (4-0) e Livorno (3-0), nos últimos jogos disputados a contar para a Série A, para além de uma outra vitória, esta por 1 a 0, em jogo frente à Sampdória da anterior eliminatória da Taça de Itália. Com este quadro de resultados, o técnico francês tem bem noção de que apenas lhe falta nova oportunidade para se demonstrar superior ao seu grande rival, esperando poder alcança-lo na noite desta terça-feira. Romagnoli e Balzaretti são os dois únicos lesionados de uma equipa onde não se esperam grandes mudanças, mesmo tendo em conta que esta é uma partida da Taça de Itália. Os romanos colocam grande ambição neste troféu, sabendo que o jogo, mesmo não contando para a série A, é uma partida onde poderão voltar a ganhar algum ascendente sobre os seus principais adversários.

Onze provável: De Sanctis – Maicon, Benatia, Castan, Dodô – Pjanic, De Rossi, Strootman – Gervinho, Totti, Ljajic.

Taça de ItáliaA Juventus dispensaria o jogo ditado pelo sorteio, mas para os grandes campeões, todas as partidas são oportunidades para demonstrar qualidade e superioridade. Ainda que o seu foco esteja concentrado na Série A, onde é líder isolado e principal candidato a suceder-se a si próprio como Campeão Nacional, o plantel de Antonio Conte não desdenhará fazer boa figura também na Taça. O técnico aproveitará a partida para dar espaço e minutos a alguns jogadores menos utilizados, que terão aqui excelente oportunidade para tentarem demonstrar que merecem jogar mais na Série A. A equipa vem de uma série de seis jogos sempre a vencer, nas diferentes competições, e mesmo defrontando a AS Roma fora de casa não deverá olhar para este jogo como algo diferente dos outros – é para ganhar! A equipa não tem qualquer jogador impedido de dar o seu contributo, ainda que se espere que Buffon, Bonucci e Pogba comecem no banco. Na frente de ataque, mesmo com Vucinic de saída, poderá também haver alterações.

Onze provável: Storari – Chiellini, Ogbonna, Cáceres – Isla, Vidal, Pirlo, Marchisio, Asamoah – Quagliarella, Giovinco.

Nos últimos cinco confrontos entre as duas equipas, foi sempre a equipa da casa a vencer. Desse modo, a Juventus alcançou quatro vitórias, para apenas uma da AS Roma.

Juventus 3-0 Roma  Serie A 2013/14
Roma 1-0 Juventus  Serie A 2012/13
Juventus 4-1 Roma  Serie A 2012/13
Juventus 4-0 Roma  Serie A 2011/12
Juventus 3-0 Roma  Coppa Italia 2011/12
Roma 1-1 Juventus  Serie A 2011/12
Roma 0-2 Juventus  Serie A 10/11
Juventus 0-2 Roma  Coppa Italia 2010/11
Juventus 1-1 Roma  Serie A 10/11
Juventus 1-2 Roma  Serie A 09/10

A jogar em casa, a equipa da capital italiana tentará usar isso a seu favor, sendo que poderá, também, apresentar um onze mais rodado do que o seu adversário. Ainda assim, a Juventus nunca facilita e, com jogadores à procura de uma oportunidade, poderão ser tão perigosos como se estivessem na máxima força.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 2.60 Bet365
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos