Menu
  • 16 fevereiro
  • 19:45
  • Bet365

AS Roma – Juventus (Serie A)

A AS Roma recebe no Estádio Olímpico a Juventus, em jogo a contar para a 25ª jornada da Serie A Italiana. Os romanos chegam a esta ronda no 9º lugar da classificação geral, fruto de 40 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 45 golos sofridos. A Roma é o melhor ataque da competição, com uma média de 2,08 golos marcados por jogo, mas também a segunda pior defesa em prova, com uma média de 1,88 golos sofridos por jogo. A equipa romana é agora orientada pelo técnico-adjunto Aurelio Andreazzoli, depois de Zdenek Zeman abandonar o cargo. O novo técnico Italiano estreou-se ao comando da equipa romana com uma derrota por 3-1 aos pés da Sampdoria, mantendo a Roma numa situação complicada na luta por um dos lugares de acesso às competições europeias. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Roma apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Inter de Milão para o campeonato. Seguiu-se uma vitória por 2-1 também na recepção ao Inter de Milão, mas para a Taça de Itália, um empate por 3-3 no terreno do Bologna, uma derrota por 2-4 na recepção ao Cagliari e na última jornada, uma derrota por 3-1 no terreno da Sampdoria. É portanto um péssimo registo de uma equipa que continua a mostrar pouco futebol e uma enorme inconsistência ao nível dos resultados.

Para este jogo a AS Roma não poderá contar com Mattia Destro e Leandro Castan, ambos lesionados. Em dúvida estão Alessandro Florenzi e Osvaldo, pelo que precisarão de realizar exames médicos antes da partida. A única boa notícia é o regresso de Federico Balzaretti à competição, depois de recuperar de lesão.

Série AA Juventus, por seu turno, chega a esta 25ª jornada da Serie A Italiana na liderança da classificação geral, fruto de 17 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 16 golos sofridos. A Vecchia Signora tem feito uma temporada uns furos abaixo da realizada na temporada passada, embora seja bom de referir que a Juventus tem disputado com enorme sucesso a Liga dos Campeões, tendo mesmo vencido em casa do Celtic de Glasgow por 0-3 a meio desta semana, colocando desde já um pé nos quartos-de-final da liga milionária. Em termos domésticos as coisas correm de feição à equipa orientada por Antonio Conte, que lidera com 5 pontos de vantagem sobre o Nápoles, segundo classificado. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 com o Génova. Seguiu-se uma derrota por 2-1 com a Lazio fora de casa para a Taça de Itália, uma vitória por 1-2 sobre o Chievo fora de casa, uma vitória por 2-0 na recepção à Fiorentina na última jornada, e a meio desta semana, uma vitória categórica por 0-3 sobre o Celtic de Glasgow fora de casa, na 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A Vecchia Signora está bem e recomenda-se, e esta série de três vitórias consecutivas deu a motivação necessária à equipa de Torino para uma segunda volta de grande nível na Série A.

Para este jogo a Juventus não poderá contar com Paolo De Ceglie, Giorgio Chiellini, Nicklas Bendtner e Simone Pepe, todos lesionados. De fora ficam também Marchisio e Federico Peluso a cumprir castigo.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Juventus 4-1 Roma  Serie A 2012/13
Juventus 4-0 Roma  Serie A 2011/12
Juventus 3-0 Roma  Coppa Italia 2011/12
Roma 1-1 Juventus  Serie A 2011/12
Roma 0-2 Juventus  Serie A 10/11
Juventus 0-2 Roma  Coppa Italia 2010/11
Juventus 1-1 Roma  Serie A 10/11

Espera-se uma partida bastante interessante entre duas equipas que atravessam momentos distintos de forma. A AS Roma precisa urgentemente de ganhar pontos e subir na tabela classificativa, enquanto que a Juventus lidera confortavelmente o campeonato e quer manter a sucessão de bons resultados. Nos últimos anos a Juventus não tem perdido no Olímpico, tendo conseguido um empate e uma vitória, pelo que se espera que a Vecchia Signora possa conseguir um bom resultado em Roma.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Juventus 2.10 Bet365
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos