Menu
Serie A 36ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Juventus (Série A)

Para a Juve está tudo definido, para a Roma, nem tanto. Os donos da casa têm mais um encontro importante frente à octacampeã italiana.

A três jornadas do fim da Série A, a Roma ainda nem sequer tem o acesso às provas europeias da próxima temporada assegurado. O conjunto treinado por Claudio Ranieri segue na sexta posição da tabela com 59 pontos e tem apenas mais um ponto que a rival Lazio (já venceu nesta jornada) e dois de vantagem em relação ao Torino. O acesso à Liga dos Campeões ainda é possível, embora a distância em relação ao Inter de Milão seja de quatro pontos numa altura em que faltam disputar nove.

A Roma não perde há seis jogos, tendo vencido três e empatado outros tantos nesta sequência. Em casa, empatou com a Fiorentina (2-2), venceu a Udinese (1-0) e também bateu o Cagliari (3-0). Há uma semana atrás, no duelo mais recente, não foi além de um empate com o Genoa (1-1) no Luigi Ferraris. O último “jogo grande” disputado no Olímpico de Roma, frente ao Nápoles, terminou com um desaire por quatro bolas a uma.

Há 13 jogos consecutivos que a Roma marca pelo menos um golo em casa.  De resto, em jogos caseiros para a Série A, os romanos só perderam um dos últimos 12 que disputaram

O lesionado Diego Perotti é a única baixa nos donos da casa.

Onze provável: Mirante, Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov, De Rossi, Cristante, Pellegrini, Zaniolo, El Shaarawy, Dzeko

Serie AA Juventus celebrou o octacampeonato há três semanas atrás e de momento limita-se a cumprir calendário. Após as celebrações que sucederam ao triunfo no embate com a Fiorentina (2-1), a “Vecchia Signora” empatou com o Inter (1-1) e com o Torino (1-1). Os índices de concentração estão longe de se encontrar nos píncaros, a próxima temporada desportiva, na Juve ou não, já ocupa a mente da maioria do plantel “bianconero” e como tal é certo e sabido que já não vamos assistir a uma Juventus “a topo” nestas últimas três rondas, independentemente do adversário que defronte. Ainda assim, a verdade é que existe qualidade – pelo menos do ponto de vista individual – suficiente na Juventus para vencer qualquer adversário. O facto de já não lutar por qualquer objetivo, ao contrário do que acontece com a Roma, influenciará o comportamento da equipa que se poderá apresentar com alguns jogadores menos utilizados para esta partida. Ainda assim, a presença de Crtisiano Ronaldo é um dado praticamente adquirido, internacional português que ao que tudo indica fará parceria com a “sensação” Kean. A vulnerável defesa romana que se cuide…

A lista de lesionados é extensa. Mattia Perin, Khedira, Emre Can, Mario Mandzukic, Douglas Costa e Alex Sandro estão entregues aos cuidados do departamento médico. Bernardeschi fica de fora por castigo. Por outro lado, Paulo Dybala volta a estar apto para ir a jogo.

Onze provável: Szczesny, Cancelo, Bonucci, Chiellini, Spinazzola, Pjanic, Bentancur, Matuidi, Cuadrado, Kean, Ronaldo

Os três pontos interessam bem mais à Roma que à Juventus, mas as vulnerabilidades defensivas da equipa local serão um “handicap” difícil de anular na tentativa de conquistar o triunfo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.48 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2192
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1169
  • Próg. errados 934
comments powered by Disqus

Últimos jogos