Menu
Serie A 36ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Juventus (Série A)

O encontro entre AS Roma e Juventus encerra a jornada 36 da Série A 2016/17 e pode, simultaneamente, resolver as contas do título em definitivo. No Olímpico de Roma, a formação da Loba tentará a todo o custo que a Juventus faça a festa.

Para a AS Roma, a possibilidade de conquistar o “scudetto” é uma utopia de há algumas jornadas para cá. Neste momento, o objetivo da formação da capital italiana passa por “segurar” o segundo lugar e consequente acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada. Os romanos poderão entrar em campo já na vice-liderança da tabela classificativa, dado que o Nápoles entra em campo horas antes e uma vitória sobre o Torino permitirá assumir o segundo lugar ainda que à condição. Para além da componente classificativa, a AS Roma possui uma “motivação adicional”: Impedir que a Juventus solte os fogos na capital italiana. Para evitar esse cenário, só há um resultado possível para os comandados de Luciano Spalletti: Vitória. Depois da grande vitória em San Siro por quatro bolas a uma frente ao AC Milan, resultado que constituiu uma interessante prova de força, a equipa romana tem mais um teste da mais elevada exigência, por muito bons indicadores que tenha dado no último compromisso. Derrotada apenas uma vez nos últimos dez jogos – e logo frente à rival Lazio -, a AS Roma não poderá usufruir dos serviços de Edin Dzeko. O melhor marcador da Série A está lesionado e fica fora de jogo juntamente com Florenzi e Kevin Strootman.

Onze Provável: Szczesny, Rudiger, Fazio, Manolas, Emerson, De Rossi, Paredes, Nainggolan, Perotti, El Shaarawy, Salah

Serie AA Juventus está a um ponto de se sagrar hexacampeã italiana. Qualificada para a final da Liga dos Campeões depois de nova vitória sobre o AS Mónaco na terça-feira, a “Vecchia Signora” tem a possibilidade de celebrar a conquista do “scudetto” já este fim-de-semana, na antepenúltima jornada da Série A 2016/17. Um empate no Olímpico de Roma será suficiente para a Juventus assegurar a conquista de hexa inédito, centrando atenções posteriormente nas finais da Liga dos Campeões e da Copa de Itália. Embora a confirmação da conquista do título se tome por uma questão meramente matemática, Massimiliano Allegri quer que as contas do título fiquem sentenciadas o quanto antes para “mudar o chip” e poder aplicar uma rotação mais radical nos dois jogos do campeonato que restam, se bem que o técnico tem conseguido gerir a equipa sem prejuízo em termos práticos. Rugani, Khedira e Pjaca estão entregues aos cuidados do departamento médico e são cartas fora do baralho.

É provável que a Juve ceda a iniciativa à AS Roma durante grande parte do jogo, à imagem do que aconteceu por exemplo no primeiro duelo com o Mónaco. A “Vecchia Signora” sente-se bem nesse papel e tentará “matar” o adversário em transição defesa – ataque, momento do jogo em que se revela letal.

Na última jornada, o registo 100 por cento vitorioso da Juve em jogos do campeonato foi quebrado. O “derby” de Turim disputado no Juventus Stadium terminou com uma igualdade a uma bola e Gonzalo Higuaín foi o responsável por evitar males maiores, apontando o golo da igualdade já em tempo de compensação. O empate não tirou o sono aos adeptos da Juve, mais preocupados com a segunda mão da meia-final europeia frente ao Mónaco. Hora de mais um “matchpoint” no que à possibilidade de conquistar o título diz respeito.

Onze Provável: Buffon, Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini, Asamoah, Pjanic, Marchisio, Dybala, Cuadrado, Mandzukic, Higuaín

O jogo da primeira volta terminou com um triunfo da Juve pela margem miníma (1-0). Antevê-se novo duelo equilibrado, mas provavelmente com mais golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.64 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1612
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 836
  • Próg. errados 699
comments powered by Disqus

Últimos jogos