Menu
Serie A 2ª Jornada

AS Roma – Juventus (Serie A)

A AS Roma recebe no Estádio Olimpico, em Roma, a Juventus, em jogo a contar para a 2ª jornada da Serie A. O conjunto da casa chega a este 2º encontro após ter conseguido um difícil empate, por 1-1, em terreno do Hellas Verona, o que deixa este conjunto situado em 11º lugar com apenas 1 ponto amealhado. Por outro lado, a Juventus, tetracampeã desta competição, acabou derrotada na jornada inaugural, por 0-1 na recepção à Udinese, algo que transtornou os adeptos e veio a causar algumas dúvidas quanto ao actual plantel da Juventus.

AS Roma prepara-se então para mais uma edição da Serie A, e logo nesta 2ª jornada enfrenta o seu maior rival na corrida pelo título de campeão italiano. Na temporada transacta, os Giallorossi conseguiram uma fantástica primeira metade do campeonato, no entanto, começaram a perder o ímpeto na 2ª metade, acabando por colocar o 2º lugar em risco de cair nas mãos da Lazio, algo que não aconteceu por uma diferença de 1 ponto. Nesta nova temporada, Rudi Garcia evitará ao máximo que o mesmo se repita e ameaça fazer tremer a Juventus na corrida pelo título. Quanto a competições europeias, na última época, a AS Roma não conseguiu passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, caindo para a Liga Europa, onde foram eliminados nos oitavos de final pela Fiorentina. Já nesta nova temporada, a turma de Rudi Garcia voltou a garantir acesso à fase de grupos da Liga Milionária, onde ficou agrupada no Grupo E, juntamente com o Barcelona, BATE Borisov e Bayer Leverkusen.

Para este encontro, Kevin Strootman e Antonio Rüdiger ficarão de fora, a cumprir castigo. O técnico Rudi Garcia volta a colocar Maicon no XI inicial, o que dá uma hipótese a Alessandro Florenzi de jogar a extremo direito. O treinador francês parte para este jogo com 6 avançados no banco, o que lhe dá bastantes alternativas, caso o decorrer do jogo não seja do seu agrado.

Onze Provável: Szczesny – Maicon, Castán, Manolas e Digne – Nainggolan, Rossi e Pjanic – Fiorenzi, Dzeko e Salah.

Serie AJuventus, por sua vez, sagrou-se tetracampeã na última temporada, onde conseguiu um desempenho fenomenal em todas as competições de que fez parte. No entanto, apesar de já ter conquistado a Supertaça de Itália esta época, ao vencer a Lazio por 2-0, La Vecchia Signora parece ter entrado com o pé errado neste início de temporada, ao sair derrotada no seu próprio território por 0-1 contra a Udinese, algo que causou alguma polémica quanto ao seu actual plantel. É verdade que a Juventus pode parecer um pouco abatida à semelhança da época transacta, mas especular que estes se encontram em crise apenas com um jogo disputado, é simplesmente um disparate. Esta turma orientada por Massimiliano Allegri tem grandes expectativas para esta temporada, onde não só esperam conseguir conquistar o título de pentacampeões, como também sonham em concretizar algo que não conseguiram na última época.. Vencer a Liga dos Campeões, tendo sido eliminados na final, pelo Barcelona. Nesta nova época, La Vecchia Signora irá dar início à Liga Milionária no Grupo D, juntamente com o Manchester City, Sevilla e Borussia M’gladbach.

Para este embate, Kwadwo Asamoah, Claudio Marchisio e Sami Khedira estão de fora, todos lesionados. O regresso de Morata é também um factor que contribui para a subida de moral deste conjunto, no entanto, não resolve o problema que o técnico italiano enfrenta ao ter os seus jogadores chave, do meio campo, de fora. Caberá então a Paul Pogba ser o construtor de jogo neste jogo.

Onze Provável: Buffon – Chiellini, Bonucci e Barzagli – Evra, Pereyra, Pogba, Sturaro e Lichtsteiner – Mandzukic e Morata.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se a Juventus, que levou a melhor em 5 jogos, tendo a AS Roma vencido apenas 2. O restante, terminou em empate.

Roma 1-1 Juventus
Serie A 2014/15
Juventus 3-2 Roma
Serie A 2014/15
Roma 0-1 Juventus
Serie A 2013/14
Roma 1-0 Juventus
TIM Cup 2013/14
Juventus 3-0 Roma
Serie A 2013/14
Roma 1-0 Juventus
Serie A 2012/13
Juventus 4-1 Roma
Serie A 2012/13
Juventus 4-0 Roma
Serie A 2011/12

Este será então um embate bastante renhido, entre dois dos maiores concorrentes ao título deste campeonato. Apesar da Juventus ter perdido na jornada inaugural, o mesmo não se deverá repetir aqui, sendo que La Vecchia Signora é detentora de melhores armas e apresenta um estilo de jogo mais consistente. Com ambas equipas ainda a reestruturar os seus planteis, há ainda a possibilidade de este vir a ser um jogo com alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 2.38 Dhoze
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos