Menu
  • 11 maio
  • 16:45
  • Bet365

AS Roma – Juventus (Série A)

À beira de se fecharem as contas na Série A italiana, com o título entregue à Juventus e os romanos a verem confirmado o seu regresso à Liga dos Campeões na próxima temporada, os dois conjuntos mais fortes da competição entram em campo para um derradeiro duelo. Ao título já não chegam os romanos mas, a jogar perante o seu público, terá, sem dúvida, um sabor especial se conseguirem derrotar uma Juventus que, ao que tudo indica, estará em fim de ciclo.

A AS Roma interrompeu uma série de nove vitórias com grande estrondo, ao perder com o Catania por 1-4 na passada semana. Esse seu adversário está praticamente condenado à descida e com os três pontos conquistados poderá ainda alimentar uma pequena esperança. Espera-se, no entanto, que essa derrota não tenha significado o fim da temporada para os romanos, que têm neste duelo com a Juventus uma espécie de tira-teimas final. O título vai para Turim, mas na capital italiana pensa-se que este terá sido uma espécie de primeiro ano de uma nova era que possa, em breve, levar o clube a mais altos voos. Para começar, marcar presença na Liga dos Campeões, parece bom prémio. Rudi Garcia tem alguns problemas por resolver, com a suspensão de Romagnoli e as lesões de Balzaretti e Strootman. Dodó também revelou dificuldades físicas durante a semana e será dúvida até mais perto do início do encontro. Sem nada a perder, espera-se que a Roma possa oferecer um pouco do perfume que foi espalhando ao longo da temporada, onde apresentou um futebol atraente e com mentalidade ofensiva.

Onze provável: De Sanctis – Maicon, Benatia, Leandro Castan, Torosidis – Nainggolan, De Rossi, Pjanic – Gervinho, Totti, Destro.

serie a italianaA Juventus festejou o título mesmo antes de entrar em campo frente à Atalanta, numa partida em que venceu por 1-0. No entanto, o conjunto italiano ficou marcado pelo afastamento da final da Liga Europa, ao ser eliminado pelo Benfica, falando-se agora de um fim de ciclo na equipa Juventina. Antonio Conte terá noção de que não lhe bastará o simples reforço da equipa para poder, no imediato, lutar pelo sucesso na Europa, pelo que impõe como condição para ficar uma autêntica revolução no plantel, com a contratação de alguns jovens e paciência para construir uma nova equipa. Pelos últimos dados que chegam de Itália, essa visão poderá não ser do agrado da administração do clube. Vidal e Giovinco deverão ficar de fora, ambos lesionados, tornando-se as únicas baixas na equipa de Conte, que, por outro lado, poderá pensar em oferecer a possibilidade a alguns dos seus jogadores menos utilizados de ganharem o crédido de serem considerados campeões.

Onze provável: Storari – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Lichtsteiner, Pogba, Pirlo, Marchisio, Asamoah – Tevez, Llorente.

Num dos jogos clássicos do campeonato italiano, a Juventus tem uma vantagem brutal na história dos confrontos, dispondo de quase o dobro das vitórias frente aos romanos.

Roma 1-0 Juventus  Coppa Italia 2013/14
Juventus 3-0 Roma  Serie A 2013/14
Roma 1-0 Juventus  Serie A 2012/13
Juventus 4-1 Roma  Serie A 2012/13
Juventus 4-0 Roma  Serie A 2011/12
Juventus 3-0 Roma  Coppa Italia 2011/12
Roma 1-1 Juventus  Serie A 2011/12
Roma 0-2 Juventus  Serie A 10/11
Juventus 0-2 Roma  Coppa Italia 2010/11
Juventus 1-1 Roma  Serie A 10/11

Favoritismo repartido entre os dois emblemas, que entram em jogo sem nada a perder, e poderão oferecer um bom espetáculo ofensivo, numa final de campeonato com o troféu entregue.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Primeira equipa a marcar: AS Roma 1.72 Bet365
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos