Menu
Serie A 30ª Jornada

AS Roma – Inter de Milão (Série A)

AS Roma e Inter de Milão medem forças na 30ª jornada do campeonato italiano, em encontro que reúne vários pontos de interesse. Na “cidade eterna”, joga-se uma cartada decisiva no que concerne à qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Em caso de vitória, a Roma dá um passo importante rumo à Liga dos Campeões da próxima temporada. A equipa que ocupa o último lugar do pódio da Série A leva 59 pontos conquistados, mais quatro que Fiorentina e Inter. Vencendo o Inter, “elimina” um concorrente direto e centra atenções na prestação da Fiorentina.

Ainda que o “efeito Spalletti” de imediato, a Roma tem vindo a subir de produção às mãos do sucessor de Rudi Garcia. A classificação não deixa mentir e os números são elucidativos quanto a esta realidade: A Roma atravessa uma série de oito vitórias consecutivas na Série A, sendo que neste ciclo marcou pelo menos dois golos em cada encontro que realizou. O bom momento de forma da formação romana só é superado pelo da Juventus, que leva 15 triunfos de modo consecutivo. Embora seja difícil almejar algo mais que a qualificação para o “play-off” da Liga dos Campeões, a Roma continua a olhar para cima com ambição, dado que o Nápoles está a uma distância de cinco pontos.

Ao contrário do que tem vindo a acontecer nas últimas jornadas, a Luciano Spalletti tem todas as principais unidades à sua disposição para esta partida. Gyomber é o único jogador cuja condição física inspira cuidados do ponto de vista clínico.

Onze Provável: Szczesny, Florenzi, Manolas, Rudiger, Digne, Rossi, Nainggolan, Pjanic, El Shaarawy, Perotti

Serie AAtendendo ao investimento que realizou para o ataque a esta temporada, o desempenho do Inter tem estado algo aquém da expectativa. A conquista do título poderia ser considerada uma meta demasiada ambiciosa para esta equipa tendo em conta que os principais concorrentes também investiram, mas regressar à Liga dos Campeões é fulcral para o futuro do Inter a breve prazo. A meta não está a ser cumprida, mas é certo que os “nerazzurri” têm uma oportunidade de ouro para se relançarem na corrida nesta deslocação a Roma.

O Inter atravessa um bom momento de forma, atendendo a que venceu os últimos três jogos que disputou. Ainda que o primeiro não tenha conhecido resultados em termos práticos uma vez que o triunfo (3-0) diante da Juve deixou a equipa igualmente arredada da final da Copa de Itália, os dois triunfos posteriores frente a Palermo (3-1) e Bologna (2-1) mantêm o Inter na corrida aos milhões. Sublinhe-se que os três encontros enunciados foram disputados em casa, atendendo a que o desempenho do Inter fora de portas tem deixado algo a desejar. A última vitória dos comandados de Mancini enquanto visitantes, para o campeonato, remonta à 18ª ronda, quando venceu em casa do Empoli (0-1). Desde então, empataram em Bergamo com a Atalanta (1-1), perderam o “derby” com o Milan (0-3), nova igualdade em Verona frente ao “lanterna” Hellas (3-3) e duas derrotas nas deslocações a casa de Fiorentina (2-1) e Juventus (2-0). Enquanto forasteiro, o Inter tem sido demasiado cordial com os donos de casa.

Onze Provável: Handanovic, D’Ambrosio, Murillo, Miranda, Nagatomo, Brozovic, Medel, Ljajic, Biabiany, Perisic, Éder

A Roma atravessa um bom momento de forma, quiçá o melhor desde que a temporada começou. Se mantiver o registo atual, tem todas as condições para somar nova vitória diante do Inter e prolongar a “seca” do adversário a jogar fora de portas. Na primeira volta, o Inter de Milão venceu por uma bola a zero. Quanto ao último compromisso entre as duas equipas na capital italiana, a formação da loba do capitólio venceu por quatro bolas a duas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da AS Roma 1.68 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos