Menu
Serie A 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Génova (Serie A)

Já sem hipótese de conseguir o principal objectivo da temporada, sagrar-se campeã, a AS Roma recebe agora o Génova no Olímpico de Roma, para a última jornada da época da Serie A. Apesar de já não se poder sagrar campeã, a Roma tem ainda que defender o 2º posto de acesso directo à Liga dos Campeões, não esquecendo também que este é um jogo especial, será o última da lenda viva da equipa, Francesco Totti. Já o Génova realizou uma temporada decepcionante e já assegurou a manutenção ao estar isolado num fraco 16º lugar na tabela.

AS Roma ocupa o 2º lugar com 84 pontos, fruto 27 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com parciais de 87 golos marcados e 36 golos sofridos. A Roma esteve bem esta temporada no campeonato italiano, estando quase sempre no encalço da líder Juventus, mas escorregou demasiadas vezes ao longo da Serie A e voltou a ficar como 2ª classificada na tabela, com a turma de Itália já sagrada campeão. Esta é então mais uma temporada onde irão deixar o seu palmarés em branco, tendo sido eliminados dos oitavos de final da Liga Europa e das meias-finais da Taça de Itália pela Lazio.

Agora, o principal objectivo de La Maggica passa por vencer este jogo e manter o 2º lugar de acesso directo à Liga dos Campeões. Em casa é, de longe, onde a turma de Luciano Spalletti é mais forte, tendo vencido 15 dos 18 jogos aqui discutidos, apontando ainda um total de 47 golos e concedendo 16 no processo. La Maggica venceu 3 dos últimos 5 jogos aqui disputados, perdendo 1, e apontou 10 golos, concedendo 6 no processo. Este é ainda um jogo especial para o conjunto da capital de Itália, sendo esta a última partida da lenda viva da equipa, Francesco Totti, sendo de esperar que, por respeito ao seu eterno capitão, os jogadores dêem tudo o que têm nesta partida e somem um bom resultado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Pescara. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção à Lazio, uma vitória por 3-1 na recepção à Juventus, e na última jornada, uma vitória por 3-5 em terreno do Chievo. Florenzi é baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Szczesny – Rudiger, Fazio, Manolas e Emerson – Strootman e Rossi – Salah, Nainggolan e Shaarawy – Dzeko.

Serie AGénova, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 36 pontos, fruto de 9 vitórias, 9 empates e 19 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 61 golos sofridos. O Génova, que na temporada transacta terminou a meio da tabela, esteve bastante abaixo das expectativas esta época e apresenta resultados paupérrimos, contabilizando apenas 3 vitórias nos últimos 21 jogos consecutivos do campeonato italiano, perdendo 13 vezes no processo.

Fora de portas os Rossoblu apresentam uma forma mediocre, vencendo apenas 3 dos 18 jogos que disputou para Serie A, apontando somente 12 golos enquanto que concedeu um total de 37 tentos. O Génova perdeu 4 das suas últimas 5 deslocações, vencendo a restante, apresentando um total de 2 golos marcados e 9 concedidos no processo. Este conjunto comandado por Andrea Mandorlini apresenta a 4ª defesa mais batida do campeonato italiano, e o 5º pior ataque da prova, e já sem nada a atingir no campeonato, estes chegam aqui sem nenhuma pressão, entrando em campo apenas para cumprir calendário.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Génova apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno da Juventus. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Chievo, uma vitória por 1-0 na recepção ao Inter de Milão, uma derrota por 1-0 em terreno do Palermo, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Torino. Mattia Perin, lesionado, e Armando Izzo, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Lamanna – Gentiletti, Burdisso e Biraschi – Lazovic, Cofie, Veloso, Rigoni e Laxalt – Simeone e Pandev.

A AS Roma venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo o restante.

Genoa 0-1 Roma
Serie A 2016/17
Genoa 2-3 Roma
Serie A 2015/16
Roma 2-0 Genoa
Serie A 2015/16
Roma 2-0 Genoa
Serie A 2014/15
Genoa 0-1 Roma
Serie A 2014/15
Genoa 1-0 Roma
Serie A 2013/14
Roma 4-0 Genoa
Serie A 2013/14
Roma 3-1 Genoa
Serie A 2012/13

De modo a assegurarem o 2º lugar, e naquele que será o último jogo de Francesco Totti, é de prever uma partida emocionante e com a AS Roma a procurar destruir completamente a defesa do Génova.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: AS Roma -3 1.56 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2485
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1274
  • Próg. errados 1094
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.