Menu
Serie A 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Genoa (Série A)

Roma e Genoa medem forças este domingo, no estádio Olímpico da capital italiana, em encontro válido pela jornada 16 da Série A 2018/19. Os donos da casa ambicionam regressar às vitórias, mas sabem que vão ter pela frente o melhor marcador da competição.

Longe da luta pela conquista do “scudetto”, a Roma tem estado abaixo daquilo que produziu na última temporada e o principal objetivo da equipa passa por assegurar o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, prova na qual conseguiu cumprir ao assegurar uma vaga nos “oitavos” da competição.

A fase que a equipa romana atravessa não é positiva. Sem vencer há cinco encontros oficiais, a Roma perdeu três desafios nesta sequência diante de Udinese (1-0), Real Madrid (0-2) e Viktoria Plzen (2-1). Ainda que o empate na receção ao Inter seja aceitável (2-2), o mesmo não se poderá dizer do desfecho da visita ao terreno do Cagliari (2-2), sobretudo tendo em conta que a formação da capital esteve a vencer por duas bolas a zero.

A Roma só perdeu um dos últimos dez encontros que disputou em casa para o campeonato italiano.

Eusebio Di Francesco tem quatro ausências de peso à entrada para este compromisso, uma vez que estamos a falar de quatro jogadores que, em condições normais, seriam titulares. El Shaarawy, De Rossi, Pellegrini e Dzeko não estão em condições de ir a jogo.

Onze Provável: Olsen, Florenzi, Fazio, Manolas, Kolarov, Nzonzi, Cristante, Zaniolo, Under, Kluivert, Schick

Serie AA mudança no comando técnico não alterou a sorte do Genoa. No primeiro jogo de Cesare Prandelli ao leme da equipa, os genoveses não foram além de um empate a uma bola com o SPAL 2013, ainda que o facto de ter jogado com dez unidades desde os 11 minutos devido à expulsão de Criscito sirva como atenuante – o italiano é a única baixa na equipa visitante à entrada para esta ronda. O Genoa possui a segunda maior série sem vitórias da Série A e embora esteja cinco pontos acima da linha de perigo, precisa de recuperar a forma o quanto antes para evitar cair mais na tabela. Neste embate com a Roma, fora de casa, entrará naturalmente com estatuto de “outsider” e a conquista de um ponto já corresponderia a um resultado positivo.

Krzysztof Piatek, avançado polaco que leva 11 golos, é o melhor marcador da Série A e principal arma da equipa do Genoa na antecâmara da visita a Roma. Na última jornada, o internacional pela Polónia fez o “gosto ao pé” na conversão de uma grande penalidade.

Onze Provável: Radu, Biraschi, Romero, Zukanovic, Rômulo, Lazovic, Sandro, Bessa, Hiljemark, Kouamé, Piatek

A Roma não tem estado ao melhor nível e conta com algumas baixas de peso. O Genoa, apesar do momento menos bom que atravessa, conta agora com a orientação de Cesare Prandelli e continua a usufruir dos préstimos de Piatek, melhor marcador da Série A. O favoritismo está do lado dos donos da casa, restando saber de que forma é que vai reagir a Roma no primeiro grande jogo sob nova orientação.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Genoa Para Marcar 1.51 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2201
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1177
  • Próg. errados 941
comments powered by Disqus

Últimos jogos