Menu
Serie A 22ª Jornada

AS Roma – Frosinone (Série A)

Em jogo inserido na 22ª ronda da Série A, o Frosinone viaja até ao Olímpico de Roma. Luciano Spaletti ainda procura vencer pela primeira vez à frente do emblema da “cidade eterna”. À partida, esta receção ao Frosinone constitui a oportunidade ideal para fazê-lo, porém, certo é que a Roma não venceu na receção ao “lanterna vermelha” Hellas Verona há duas jornadas atrás.

A Roma está cada vez mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Nas últimas duas jornadas, perdeu terreno para a concorrência e o terceiro posto já está a seis pontos. O objetivo continua a ser tangível, porém, há que melhorar as prestações dentro das quatro linhas. Na estreia de Spaletti, sucessor de Rudi Garcia, a Roma perdeu pontos em casa diante do último classificado Hellas Verona (1-1). Já na última ronda, foi a Turim consentir um desaire por uma bola a zero frente à campeã Juventus. Adoptando uma postura conservadora, os romanos não foram capazes de travar o ímpeto dos “bianconeri”, que atravessam um bom momento de forma.

Sem vencer há quatro jogos para o campeonato e com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, vencer esta partida frente ao Frosinone é essencial. A equipa necessita de ganhar confiança e iniciar um novo ciclo às ordens de Spaletti. A jogar em casa, ao cabo de 14 jogos oficiais, Roma só perdeu diante da Atalanta (0-2). O mercado de transferências tem agitado as hostes romanas. Confirmada a saída de Gervinho para o campeonato chinês, a Roma socorreu-se dos préstimos de El Shaarawy, jogador que está de volta ao futebol italiano na sequência de uma experiência menos bem sucedida ao serviço do Mónaco.

Strootman, Uçan e Maicon devem falhar o encontro devido a lesão. Florenzi permanece em duvida.

Onze Provável: Szczesny, Torosidis, Rudiger, Manolas, Digne, Rossi, Pjanic, Nainggolan, Salah, El Shaarawy, Dzeko

Serie APenúltimo classificado na pauta classificativa da Série A, o Frosinone já leva sete pontos de atraso em relação ao Genoa, primeiro emblema acima da linha d’água. Urge pontuar nesta deslocação a Roma, embora a missão não se afigure fácil. Com apenas quatro vitórias ao cabo de 21 jornadas, o Frosinone ainda ambiciona triunfar pela primeira vez fora do seu reduto. Não vence há sete encontros e, nesta série, o melhor que conseguiu fazer foi empatar na deslocação a casa do Sassuolo (2-2) e na última jornada, em casa frente à Atalanta (0-0). A última jornada data da 14ª jornada, na receção ao “lanterna vermelha” Hellas Verona.

Nas últimas quatro derrotas fora de portas, o Frosinone perdeu sempre por uma margem superior a um golo de diferença. Na última jornada, frente ao Torino, averbou uma derrota por quatro bolas a duas.

Onze Provável: Leali, Rosi, Ajeti, Blanchard, Pavlovic, Chisbah, Sammarco, Kragl, Dionisi, Paganini, Ciofani

Apesar da derrota sofrida, o conjunto romano deu uma boa resposta no jogo da última jornada, em Turim. Incapaz de travar o ascensão dos “bianconeri”, ambiciona responder na receção ao Frosinone. Com mais tempo de trabalho sob a égide de Spalletti, espera-se que a equipa não volte a escorregar à semelhança do que aconteceu quando recebeu o Hellas Verona, há duas jornadas. Gervinho deixou a “cidade eterna” e rumou ao continente asiático, sendo que já não será opção para esta partida. Uma vez que Florenzi permanece em duvida, há a possibilidade de o internacional egípcio se estrear na condição de titular. A Roma tem todas as condições para alcançar uma vitória confortável e sem sobressaltos de maior ordem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: AS Roma -1 1.58 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Frosinone Calcio logo
Frosinone Calcio
  • País: Itália
  • Estádio: Matusa
  • Cidade: Frosinone
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos