Menu
  • 08 dezembro
  • 11:30
  • Bet365

AS Roma – Fiorentina (Série A)

A AS Roma parece adorar séries e, depois de dez jogos consecutivos a vencer, agora são quatro empates, o que já os levou a perder a liderança da Série A italiana. Na 15ª jornada, os romanos recebem a Fiorentina, que também entrou forte na competição e se mantém em quinto lugar, seguindo pelo segundo ano a ambição de poder qualificar-se para a Liga dos Campeões.

Para o AS Roma, este é um ano de recomeço, visto que o conjunto orientado por Rudi Garcia se tem dedicado, em exclusivo, à Liga italiana e, ultrapassando as desconfianças sobre a contratação de um treinador francês, destacou-se logo a abrir a competição. Passando, agora, uma fase menos feliz, já que depois de dez jogos sempre a ganhar, empatou com Torino, Sassuolo, Cagliari e Atalanta. A equipa continua sem Totti e tem ainda dúvidas quanto à possibilidade de utilizar Balzaretti, cabendo assim a Gervinho assumir mais iniciativa na frente de ataque, onde o sérvio Ljajic tem tentado substituir o capitão de equipa. Com uma estrutura virada para o ataque, o AS Roma sentiu dificuldades frente a equipas mais fechadas, pelo que um jogo com um adversário que se proporá a jogar de igual para igual poderá abrir boas perspetivas para a equipa da capital, que tentará regressar, assim, às vitórias, voltando a pressionar a Juventus, atual líder.

Onze provável: De Sanctis – Maicon, Benatia, Castan, Dodo – Pjanic, De Rossi, Strootman – Florenzi, Ljajic, Gervinho.

Série AA Fiorentina tem estado também sempre perto do topo da classificação, tendo inclusivamente já batido o campeão em título, a Juventus, por 4 a 2. Nas últimas partidas, registam-se vitórias frente a Sampdoria e Hellas Verona, ambas em casa, e uma derrota na deslocação a Udine, para além de um empate sem golos frente ao Paços de Ferreira, na Liga Europa, numa partida onde recorreu às suas segundas figuras. Vincenzo Montella é um treinador muito jovem, mas tem demonstrado qualidades para liderar uma equipa com muito talento e que procura dar algum espetáculo enquanto vai somando pontos. O desejo é o de voltar a namorar a possibilidade de entrar na Liga dos Campeões, sendo que, para isso, terá que bater uma duríssima concorrência, onde a AS Roma se apresenta, até agora, como forte candidato. Mario Gomez vai fazendo a sua recuperação e ainda não estará disponível para jogar nesta partida, o mesmo acontecendo com Hegazi, também lesionado. Na frente de ataque é Giuseppe Rossi quem tem tido a missão de marcar, enquanto o chileno Matias Fernandez, antigo jogador do Sporting, deverá começar a partida no banco.

Onze provável: Neto – Tomovic, Gonzalo Rodriguez, Savic, Pasqual – Ambrosini, Pizarro, Aquilani – Borja Valero, Cuadrado – G. Rossi.

Num duelo desde sempre marcado pelo equilíbrio, a AS Roma ganhou algum ascendente sobre a equipa viola depois de vencer todos os últimos três encontros.

Fiorentina 0-1 Roma  Serie A 2012/13
Fiorentina 0-1 (a.p.) Roma  Coppa Italia 2012/13
Roma 4-2 Fiorentina  Serie A 2012/13
Roma 1-2 Fiorentina  Serie A 2011/12
Roma 3-0 Fiorentina  Coppa Italia 2011/12
Fiorentina 3-0 Roma  Serie A 2011/12

São os romanos que voltam a entrar como favoritos à vitória, num jogo onde, ainda assim, se espera bastante competitividade e uma disputa bem dura pelos pontos. Sendo duas equipas que preferem apostar no ataque, será normal assistirmos a um espetáculo com golos e bastante emoção.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 1.90 Bet365
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos