Menu
Serie A 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Fiorentina (Série A)

Situação alarmante em Roma. Os “giallorossi” estão a perder terreno na luta pelo acesso à Liga dos Campeões e esta quarta-feira recebem a Fiorentina, adversária que tem capacidade suficiente para regressar a Florença com pontos na bagagem. Na memória romana ainda está bem presente a derrota por sete bolas a uma no Artemio Franchi, para a Taça.

A era de Eusebio Di Francesco no comando técnico da Roma chegou ao fim após a derrotado no estádio do Dragão que ditou o adeus à Liga dos Campeões 2018/19. O experiente Claudio Ranieri foi o eleito para assumir a vaga deixada, guiar a equipa até final da época e assegurar presença na próxima edição da “liga milionária”. Apesar de ter vencido o modesto Empoli (está abaixo da linha d’água) por duas bolas a uma na estreia, Ranieri e seus pupilos não voltaram a ter motivos para sorrir desde então. Nos dois jogos seguintes, para além de uma inesperada derrota na visita ao terreno do SPAL 2013, os romanos perderam em casa com o Napoli no último fim-de-semana por quatro bolas a uma, resultado que para além dos efeitos nefastos em termos classificativos – a Roma entra nesta jornada fora da zona europeia -, poderá ter deixado marcas na equipa e contribuído para o aumento da animosidade entre os fervorosos adeptos do conjunto da capital e a equipa, ainda par mais quando se prepara para disputar o segundo encontro caseiro consecutivo.

Em suma, a chegada de Ranieri para o lugar de Di Francesco aparenta não ter surtido grande efeito na equipa e a verdade é que a Roma perdeu quatro dos últimos cinco encontros que disputou. Neste momento, segue no 7º posto com 47 pontos, a um da rival Lazio e da Atalanta e já está a quatro dos lugares que dão acesso às provas europeias da próxima temporada. A margem de erro é muito reduzida.

A Roma sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos oito jogos que disputou e encaixou dois ou mais em cada uma das últimas oito partidas que disputou. Exceção feita ao “derby” com a Lazio, sublinhe-se também que marcou em todos.

El Shaarawy e Florenzi ficam de fora por lesão, enquanto Kostas Manolas não vai a jogo por se encontrar suspenso.

Onze provável: Olsen, Karsdorp, Marcano, Fazio, Kolarov, Nzonzi, Cristante, Zaniolo, Schick, Perotti, Dzeko

Serie AA Fiorentina tem o acesso às provas europeias da próxima temporada via campeonato hipotecado. A dez pontos no sexto lugar atualmente ocupado pela Lazio, em Florença já não há quem acredite que é possível regressar a uma competição continental na época que se avizinha através da Série A, restando lutar por ficar entre os primeiros dez. No entanto, a continuidade da Taça de Itália, prova em que a Fiore aplicou “chapa 7” a esta Roma, permite acalentar essa esperança.

O registo da formação “Viola” em termos de resultados não é, de todo, normal. A formação do Artemio Franchi empatou quase metade (!) dos encontros que disputou na atual edição da Série A, uma vez que igualou 14 dos 29 jogos que disputou em contexto de campeonato italiano. Não obstante, tem menos derrotas (7) que o terceiro colocado Inter de Milão (8), por exemplo. Nos últimos dois meses, a Fiorentina só venceu uma vez, no caso, na visita ao reduto do SPAL 2013 (1-4), tendo somado seis dos restantes oito jogos por empates e sofrido duas derrotas.

A Fiorentina de Stefano Pioli também apresenta claras debilidades defensivas, tanto que sofreu golos (também marcou sempre) nos últimos sete jogos que disputou, assim como em 11 dos últimos 12.

Marko Pjaca está lesionado e é a principal baixa na equipa da Fiorentina.

Onze provável: Lafont, Milenkovic, Pezzella, Vítor Hugo, Biraghi, Veretout, Gerson, Benassi, Muriel, Mirallas, Simeone

Tudo indica que poderemos estar perante um jogo com golos de ambas as equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.51 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2381
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1288
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos