Menu
Serie A 28ª Jornada

AS Roma – Fiorentina (Serie A)

A AS Roma e a Fiorentina medem forças esta sexta-feira no Stadio Olimpico di Roma, num embate a valer para a 28ª jornada da Serie A. Após uma parte da temporada onde atravessaram um registo interminável de empates, o conjunto da casa conseguiu finalmente começar a somar pontos, chegando aqui numa serie de 6 vitórias consecutivas, no campeonato italiano. Já a Fiorentina, apesar tem apresentado dificuldades em conseguir somar mais que uma vitória consecutiva, tendo sido recentemente ultrapassada na tabela de classificação geral por este seu oponente em jogo.

AS Roma ocupa então o 3º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 53 pontos que a 4ª classificada Fiorentina, fruto de 15 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 28 golos sofridos. Após atravessar uma recente má fase, em que apenas somou 1 vitória em 12 jogos consecutivos, em todas as competições, La Maggica conseguiu finalmente encontrar a consistência necessária para manter uma sequência de resultados positivos, apresentando-se aqui em boa forma e numa serie de 6 vitórias consecutivas, na Serie A, o que lhe tem vindo a proporcionar a subida na tabela de classificação geral, tendo já ultrapassado o Inter de Milão e a Fiorentina. Já fora da corrida pela Taça de Itália, ao ser eliminado logo nos oitavos de final pelo Spezia, este conjunto aos comandos de Luciano Spalletti tem ainda em mãos a Liga dos Campeões, onde após perder a 1ª mão no seu próprio território contra o Real Madrid, por 0-2, terá então que partir para a capital de Espanha onde se vê obrigado a correr atrás do prejuízo, tendo que marcar, pelo menos, 2 golos sem conceder nenhum para anularem a desvantagem da eliminatória.

La Maggica apresenta-se então aqui numa forma terrífica, atravessando a melhor fase da temporada e tendo melhorado em todos os aspectos, e mesmo estando próximos do embate para a Liga dos Campeões, o técnico italiano não deverá fazer grandes alterações ao XI inicial, mantendo o campeonato italiano como foco principal. Um dos sectores em que se notou mais melhorias, foi no sector ofensivo, sendo por esta altura o mais eficaz do campeonato italiano, a par com o do Nápoles, destacando-se Miralem Pjanic, o jogador mais influente deste conjunto com 9 golo marcados e 9 assistências, contribuindo assim em 18 golos deste emblema. Importa também destacar a grande forma de El Shaarawy, quem em apenas 6 jogos marcou 4 golos, mais que em 24 embates ao serviço do AS Monaco, na temporada transacta. La Maggica tem actuado numa táctica 4-3-3 optando por um estilo de jogo mais apoiado e partindo para o ataque de forma organizada, utilizando maioritariamente os corredores, de forma a aproveitarem a qualidade e velocidade dos alas El Shaarawy e Salah.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção à Sampdoria. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Carpi, uma derrota por 0-2 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 5-0 na recepção ao Palermo, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Empoli. Norbert Gyombér e Daniele De Rossi são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Szczesny – Maicon, Rudiger, Zukanovic e Digne – Nainggolan, Keita e Pjanic – Salah, Perotti e El Shaarawy.

Serie AFiorentina, por sua vez, ocupa o 4º lugar com os mesmos 53 pontos que esta 3ª classificada AS Roma, fruto de 16 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 27 golos sofridos. Apesar de não serem derrotados no campeonato italiano à 7 jogos consecutivos, os Príncipes de Florença têm demonstrado, recentemente, algumas dificuldades em conseguir obter uma sequência de vitórias, o que lhes provocou a queda para a 4ª posição e consequente perda do lugar de acesso à Liga dos Campeões. Fora da Taça de Itália logo desde os oitavos de final, derrotado às mãos do Carpi, este conjunto aos comandos de Paulo Sousa vê-se agora apenas com o campeonato italiano em mãos, uma vez que foi também eliminado da Liga Europa nos dezasseis-avos de final, pelo Tottenham, podendo então focar-se a 100% na reconquista do 3º lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Este será um jogo complicado para os Príncipes de Florença, visto que desde que enfrentaram o Tottenham na 1ª mão, tiveram um resto de mês bastante atribulado, com pausas de apenas 3 e 4 dias entre disputas competitivas, o que poderá acusar bastante fadiga nos jogadores para este encontro. Tendo já deixado os clubes de Milão para trás, com 5 pontos de vantagem sobre o Inter de Milão e 6 sobre o AC Milan, e com 5 pontos de desvantagem do 2º classificado Nápoles, estes 3 pontos dariam imenso jeito a qualquer um destes emblemas para as restantes 10 jornadas da temporada. É de esperar que frente a um emblema de forte poder ofensivo o técnico Paulo Sousa privilegie a organização defensiva e aposte mais forte nos contra-ataques, sendo Tello um jogador que se tem vindo a destacar neste tipo de transição. Importa frisar que Kalinic é o melhor marcador da equipa, e o 5º melhor marcador do campeonato, com 11 golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Inter de Milão. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Tottenham, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 2-3 em terreno da Atalanta, uma derrota por 3-0 em terreno do Tottenham, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Nápoles. Yohan Benalouane, lesionado, e Mauro Zárate, castigado, são baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Tatarusanu – Roncaglia, Rodríguez, Astori e Alonso – Vecino e Badelj – Bernardeschi, Valero e Tello – Kalinic.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a AS Roma venceu 4 embates, tendo a Fiorentina vencido apenas 2. Os restantes 2 terminaram em empate.

Fiorentina 1-2 Roma
Serie A 2015/16
Roma
0-3
Fiorentina
Europa League 2014/15
Fiorentina
1-1
Roma
Europa League 2014/15
Roma 0-2 Fiorentina
TIM Cup 2014/15
Fiorentina 1-1 Roma
Serie A 2014/15
Roma 2-0 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 0-1 Roma
Serie A 2013/14
Roma 2-1 Fiorentina
Serie A 2013/14

Este será o jogo mais emocionante da 28ª jornada da Serie A, onde se prevê uma AS Roma a entrar bastante forte, dominando grande parte do jogo graças à sua actual boa forma e ao seu colectivo repleto de qualidade, devendo criar bastante perigo ao conjunto da casa devido ao forte sector ofensivo. Já a Fiorentina, que deverá privilegiar a organização defensiva de forma a travar o poderio ofensivo do conjunto da casa, terá as suas ocasiões de golo através do contra-ataque, sendo que as suas rápidas transições serão a sua arma mais forte para criar perigo à AS Roma. Posto isto, advinha-se que ambas equipas consigam chegar ao golo, pelo menos uma vez, sendo difícil prever um vencedor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.76 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos