Menu
Serie A 27ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Empoli (Série A)

Primeiro jogo de uma nova na capital italiana. Cláudio Ranieri está de volta a uma casa que bem conhece e vai orientar a Roma até final da época.

Há muito que Eusebio Di Francesco se encontrava na “corda bamba” e o vínculo que ligava o técnico ao clube acabou mesmo por cessar esta semana. A derrota por três bolas a zero no “derby” da capital, frente à Lazio, deixou Di Francesco praticamente com tolerância zero e os mídia italianos escreveram mesmo que o despedimento seria uma questão de tempo. A situação acabou por se concretizar volvidos cerca de três dias, quando a Roma perdeu por três bolas a uma no estádio do dragão já no prolongamento desperdiçou a vantagem alcançada na primeira mão (2-1) e disse adeus à Liga dos Campeões 2018/19. Sem “liga milionária” e Copa de Itália, o foco da Roma está todo no campeonato e a equipa continua a ter boas perspetivas no que diz respeito ao acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. Para isso, precisa de terminar entre os quatro primeiros, sendo que entra nesta ronda no quinto posto.

Para já, a mudança no comando técnico poderá vir agitar a equipa, já que mais não seja do ponto de vista psicológico. Ainda não deverá ser possível ver o “dedo” de Ranieri na manobra romanista, mas podemos esperar, como se sabe, uma equipa mais cautelosa e na expectativa, restando saber se a equipa conseguirá aproveitar a qualidade dos elementos que possui para potenciar o momento de transição defesa-ataque.

A Roma não poderá contar com alguns habituais titulares neste desafio. Cengiz Under fica de fora por lesão, enquanto Fazio, Dzeko e Kolarov estão suspensos.

Onze Provável: Olsen, Florenzi, Marcano, Manolas, Santon, Nzonzi, Cristante, Pastore, Zaniolo, El Shaarawey, Schick

Serie ASe a derrota no Dragão significou o fim da linha para Di Francesco, a verdade é que em Empoli também esteve perto de se verificar uma “chicotada psicológica”. Iacchini, ex-internacional italiano que atualmente dirige o Empoli, escapou ao despedimento graças ao empate a três bolas no confronto caseiro com o Parma que permitiu à sua equipa continuar fora da zona de relegação. Não obstante, após a vitória do Bologna nesta ronda, o Empoli está agora apenas um ponto acima da linha de perigo, situação que aumenta a importância desta visita a Roma.

O Empoli não tem criado problemas às principais equipas da Série A e ainda não sabe o que é vencer fora de portas na atual edição da competição. Mesmo diante de uma Roma fragilizada, será surpreendente ver este Empoli conquistar algo de positivo. Nos últimos cinco jogos que disputou, a formação que veste de azul e branco venceu apenas um, frente ao Sassuolo, por três bolas a zero. Essa foi também a única ocasião em que não sofreu golos na sequência descrita, ou não estivessemos a falar da segunda defesa mais batida da Série A com 51 golos encaixados.

Luca Antonelli e Levan Mchedlidze estão lesionados e falham a visita ao Olímpico de Roma.

Onze Provável: Dragowski, Silvestre, Dell’orco, Veseli, Lorenzo, Pasqual, Bennacer, Acquah, Krunic, Farias, Caputo

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 1.52 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1998
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos