Menu
Serie A 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Empoli (Série A)

Depois da paragem para compromissos de seleções, a Série A volta à ação com a realização da 30ª jornada. A AS Roma recebe o Empoli no Olímpico da capital ao final da tarde de sábado e quer vencer para segurar o segundo posto.

Os compromissos de seleções encurtaram significativamente o plantel sob as ordens de Luciano Spalletti, uma vez que Alisson, Wojciecg Szczesny, Antonio Rudiger, Thomas Vermaelen, Radja Nainggolan, Kostas Manolas, Daniele De Rossi, Kevin Strootman, Mohamed Salah e Edin Dzeko estiveram ao serviço das respetivas seleções nos últimos dias. O capitão De Rossi regressou a Roma lesionada, baixa que ganha ainda maior peso se tivermos em conta que Kevin Strootman, opção para o meio-campo, também está indisponível porque se encontra suspenso. Luciano Spalletti será obrigado a solucionar o problema no setor intermediário e é provável que a solução passe pela aposta num trio composto por Paredes, Grenier (reforço de inverno) e Nainggolan.

Antes do interregno para compromissos de seleções, a Roma conquistou três vitórias consecutivas frente a Palermo (0-3), Lyon (2-1) e Sassuolo (3-1), embora o triunfo frente aos franceses não tenha sido suficiente para continuar na Liga Europa. A derrota frente ao Nápoles, no início do mês, permitiu que a formação do sul se aproximasse perigosamente da segunda posição, distando apenas dois pontos neste preciso momento. Não há margem para relaxamento e a Roma quer dar mais uma prova de força a jogar no seu terreno, isto numa altura em que os seus fervorosos adeptos voltaram a ocupar a “Curva Sud” depois de uma longa luta contra a introdução de barreiras no sector, entretanto removidas. As ausências no meio-campo não deverão dificultar a tarefa da formação local.

Onze Provável: Szczesny, Bruno Peres, Rudiger, Fazio, Manolas, Mário Rui, Paredes, Grenier, Nainggolan, Salah, Dzeko

Serie ACom apenas 22 pontos conquistados em 29 partidas, a este Empoli, tem valido a inépcia dos últimos três colocados da tabela classificativa. Pescara, Crotone e Palermo estão abaixo da linha d’água praticamente desde o início da Série A 2016/17 e tudo indica que não conseguirão sair da atual situação. O Empoli surge imediatamente acima da zona de perigo, no 18º posto, com 22 pontos conquistados, sete de avanço em relação aos sicilianos do Palermo.

A atual série de resultados da equipa do Empoli é terrível. Os homens de Giovanni Martusciello chegam ao Olímpico de Roma na sequência de seis desaires consecutivos e, claro está, prestações pouco ou nada animadoras. O último desafio antes da pausa para compromissos da seleção – derrota caseira frente ao Nápoles por três bolas a duas – foi um dos poucos jogos em que a equipa do Empoli deu algumas indicações positivas, criando muitas dificuldades a uma equipa do “top 3” italiano. Com apenas sete pontos conquistados em 14 jogos nesta Série A 2016/17, as hipóteses de alcançar algo de bom na deslocação à capital italiana são altamente reduzidas. Andrea Costa e Assane Diousse são ausências certas, uma vez que ambos estão castigados.

Onze Provável: Skorupski, Laurini, Bellusci, Barba, Pasqual, Mauri, Krunic, Croce, Kaddouri, Marilungo, Maccarone

Na primeira volta, em outubro, o Empoli travou a Roma, empatando sem golos no Carlo Castellani. Este sábado, no Olímpico de Roma, a história deverá escrever-se de forma diferente e é muito provável que o triunfo sorria aos locais.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.64 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos