Menu
Serie A 5ª Jornada

AS Roma – Crotone (Série A)

A Roma regressa ao estádio Olímpico depois de dois dissabores fora de portas. Os comandados de Luciano Spalletti medem forças com o Crotone na quarta ronda do campeonato italiano, uma das únicas duas equipas que ainda não venceram na atual edição da prova.

Ao cabo de quatro rondas, a Roma ocupa a quinta posição da pauta classificativa com sete pontos, em igualdade com Inter de Milão, Lazio e Chievo. No domingo, a formação da capital consentiu a primeira derrota na Série A 2016/17 na sempre difícil deslocação ao Artemio Franchi. Um tento solitário apontado por Milan Badelj foi suficiente para derrotar a Roma, formação que na passada quinta-feira se estreou na fase de grupos da Liga Europa com um empate (1-1) na República Checa frente ao Viktoria Plzen. O regresso ao Olímpico de Roma é o tónico ideal para voltar às vitórias, ainda para mais em noite de receção ao Crotone, emblema que tem patenteado imensas fragilidades nesta etapa prematura da temporada.

Contrariamente ao que aconteceu na segunda volta da época passada, a equipa tutelada por Luciano Spalleti tem sentido muitas dificuldades do ponto de vista defensivo, tanto que, ao cabo de sete jogos oficiais, a Roma só não sofreu golos na primeira jornada da Série A, frente à Udinese (4-0). Desde então, consentiu pelo menos um golo em todos os jogos que disputou. Órfã de Miralem Pjanic, a Roma ainda procura recuperar algum equilíbrio defensivo. Além disso, o espaço dado pelos laterais tem potenciado as investidas adversárias – o controlo da profundidade tem sido um problema para esta equipa da Roma. Ainda assim, seria uma surpresa ver a Roma sofrer diante do Crotone a esse nível. Rudiger, Mário Rui e Thomas Vermaelen, opções para o eixo defensivo, estão todos entregues aos cuidados do departamento médico.

Onze Provável: Sczesny, Florenzi, Manolas, Fazio, Bruno Peres, De Rossi, Nainggolan, Strootman, Salah, El Shaarawy, Dzeko

Serie AO Crotone, emblema recém-promovido à Série A, tem sentido muitas dificuldades nesta etapa inicial da prova. Com apenas um ponto conquistado nas primeiras quatro rondas, a formação representante da região da Calábria é uma das duas únicas equipas que ainda procura a primeira vitória oficial da temporada. Ainda assim, a terceira ronda deu um motivos aos responsáveis do clube para um ténue sorriso: Depois de três derrotas consecutivas frente a Bologna (1-0), Genoa (1-3) e Empoli (2-1), o Crotone conquistou o primeiro ponto da sua história no principal escalão ao empatar na receção ao Palermo (1-1). No estádio Ezio Scida, o conjunto da casa até se adiantou no marcador graças a um golo de Marcelo Trtotta, mas Ilija Nestorovski empatou a partida à passagem do minuto 66. A visita ao Olímpico de Roma é o teste de maior exigência para o Crotone até à data e impera a curiosidade de aferir de que forma é que a equipa responderá frente a um adversário mais forte, que procurará assumir o jogo desde o primeiro istante.

O lesionado Aleandro Rosi é o único elemento indisponível para o técnico Davide Nicola.

Onze Provável: Cordaz, Ferrari, Dussenne, Ceccherini, Rohden, Capezzi, Crisetig, Sampirisi, Martella, Palladino, Falcinelli

A Roma é amplamente favorita à conquista dos três pontos neste desafio. O Crotone procurará jogar com as armas que possui, adoptando uma abordagem marcadamente defensiva com o intuito de manter o nulo no marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.58 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Crotone logo
Crotone
  • País: Itália
  • Estádio: Ezio Scida
  • Cidade: Crotone
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos