Menu
  • 07 maio
  • 19:45
  • Bet365

AS Roma – Chievo (Série A)

Itália disputa, a meio da semana, a jornada 36 da Série A, com o AS Roma e o Chievo a abrirem a ronda. A equipa romana procura três pontos que a mantenham com vantagem na aproximação à Liga Europa, enquanto o Chievo deverá confirmar a sua manutenção na principal competição do futebol italiano, mesmo perdendo na capital.

Sem perder há cinco jogos, seis, se contabilizarmos a meia-final da Taça de Itália disputada frente ao Inter de Milão, o AS Roma tem resistido à aproximação do Udinese, segurando o 5º lugar da Série A e a sua candidatura a uma presença europeia na próxima temporada. Tendo batido a Fiorentina na derradeira jornada, os romanos conseguiram, também, ainda alimentar uma pequena esperança de poder chegar até ao 4º lugar, embora as consequências práticas desse feito não mudassem em relação ao próximo ano. Osvaldo marcou um golo aos 90 minutos e terá agora a missão de voltar a repetir o feito, de preferência mais cedo, permitindo uma vitória confortável frente a um adversário que está na segunda metade da tabela. Stekelenburg continua lesionado, enquanto Guberti está suspenso, tal como Balzaretti. Este último viu um cartão amarelo no jogo do passado sábado, sendo que agora deverá ser substituído pelo jovem brasileiro Dodô. De resto, o onze inicial deverá manter todas as mesmas opções.

Onze provável: Lobont – Torosidis, Marquinhos, Leandro Castan, Dodô – Pjanic, De Rossi – Lamela, Florenzi, Totti – Osvaldo.
Série A

O Chievo apenas alcançou uma vitória nas derradeiras seis partidas, na deslocação a Siena, a 21 de abril. De resto, três derrotas e dois empates a zero, o último dos quais este sábado, em casa, com o Cagliari. Ainda assim, a equipa de Verona tem tudo para se manter na Série A, podendo mesmo consegui-lo sem pontuar esta terça-feira, caso os restantes resultados lhe sejam favoráveis. Tão mau quanto os resultados tem sido a produção ofensiva da equipa de Eugenio Corini, que apenas marcou dois golos nas seis partidas referenciadas. A equipa sofre com falta de qualidade no plantel, vendo-se também afetada por algumas lesões. Pelissier, um dos seus avançados, não deverá ser opção para o jogo em Roma, tal como Paloschi, também avançado, e o defesa grego Spyropoulos. Rigoni, um dos jogadores mais utilizados, viu amarelo na última partida e está suspenso para a deslocação à capital. Tudo indica que, tendo em conta o panorama na classificação, já nada faz mover a equipa do Chievo, que se limitará a cumprir calendário nesta deslocação. Cyril Théreau, o experiente avançado francês, será dos jogadores que maior perigo poderá causar, apresentando-se, no momento, como o melhor marcador do Chievo. Ainda assim, sete golos em 34 partidas, é fraco pecúlio para poder fazer a diferença frente à confiante equipa romana.

Onze provável: Puggioni – Sardo, Andreolli, Dainelli, Cesar, Jokic – Guana, Luciano, Cofie – Théreau, Samassa.

O AS Roma domina a história dos confrontos com o Chievo Verona, que apenas venceu por duas vezes em 21 encontros. Uma dessas vitórias aconteceu na primeira volta desta temporada, por 1-0. A outra, em 2003, quando o Chievo viajou até Roma para vencer, também, por 0-1.

Chievo 1-0 Roma  Serie A 2012/13
Chievo 0-0 Roma  Serie A 2011/12
Roma 2-0 Chievo  Serie A 2011/12
Roma 1-0 Chievo  Serie A 10/11
Chievo 2-2 Roma  Serie A 10/11
Chievo 0-2 Roma  Serie A 09/10
Roma 1-0 Chievo  Serie A 09/10
Roma 0-0 Chievo  Serie A 08/09
Chievo 0-1 Roma  Serie A 08/09
Chievo 2-2 Roma  Serie A 06/07

Neste momento, a equipa do Chievo não dá mostras de poder discutir pontos com a equipa romana. Prevejo uma vitória fácil para o AS Roma, ficando assim mais perto de garantir o seu lugar europeu, enquanto o Chievo regressará a casa para festejar, mesmo sem pontuar, a sua manutenção.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de Golos: 3 golos 4.33 Bet365
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

chievo
Chievo
  • País: Itália
  • Estádio: Marcantonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos