Menu
Serie A 18ª Jornada

AS Roma – Chievo (Serie A)

A AS Roma e o Chievo colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Olímpico de Roma, num embate a contar para a 18ª jornada da Serie A. Apesar de terem estado relativamente bem no embate da última jornada contra a Juventus, a Vecchia Signora não lhes deu muitas ocasiões para marcarem, com o conjunto de Luciano Spalletti a sair derrota por 1-0 e a ficar agora a 7 pontos do topo da tabela. Já o Chievo chega aqui motivado depois de somar duas vitórias consecutivas, encontrando-se exatamente a meio da tabela e irá procurar aqui terminar o ano da melhor forma possível.

AS Roma ocupa o 2º lugar com 35 pontos, fruto de 11 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 17 golos sofridos. La Maggica tem vindo a conseguir uma boa campanha pelo campeonato italiano esta temporada, somando 8 vitórias nos últimos 11 jogos consecutivos da prova e não desistindo da corrida pelo topo da tabela, ainda que o veja cada vez mais longe, principalmente depois de perder na última jornada, em casa da líder Juventus, vendo assim o 1º lugar já a 7 pontos de distância. A sua boa forma estende-se até às competições europeias, já que se qualificou aos dezasseis-avos de final da Liga Europa como líder do Grupo E, tendo agora que enfrentar o Villarreal. No total das competições, o conjunto comandado por Luciano Spalletti sofreu apenas duas derrotas nos últimos 16 jogos consecutivos, uma boa marca para a equipa que irá procurar terminar o ano em grande com uma vitória caseira, algo também imperativo se realmente pretendem entrar em 2017 ainda em 2º lugar na tabela.

No que toca à sua forma dentro de portas no campeonato italiano, a Roma apresenta um registo perfeito, vencendo todos os 8 jogos aqui disputados, e apontando 24 golos enquanto concederam apenas 6 no processo. Esta equipa denota ainda uma boa organização defensiva, já que conta com a 2ª defesa menos batida da prova, juntamente com o Chievo, e apresenta ainda o 2º ataque que mais golos marcar, a par com a Juventus, contando com fuzileiro máximo Edin Dzeko a ser o melhor marcador do campeonato, tendo 12 golos marcados, tal como Belotti e Icardi, do Torino e do Inter de Milão, respectivamente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Pescara. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno da Lazio, um empate por 0-0 contra o Astra Giurgiu, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao AC Milan, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da Juventus. Florenzi, lesionado, é baixa confirmada, ficando em dúvida a presença de De Rossi, Nainggolan, Paredes e Manolas, todos a recuperarem de problemas físicos.

Onze Provável: Szczesny – Peres, Fazio, Rudiger e Emerson – Rossi e Strootman – Salah, Nainggolan e Perotti – Dzeko.

Serie AChievo, por sua vez, ocupa o 10º lugar com os mesmos 25 pontos que o Torino, 9º classificado, fruto de 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 17 golos sofridos. O Chievo tem atravessado um momento relativamente bom no campeonato italiano, apresentando-se aqui na sequência de duas vitórias consecutivas, e com apenas uma derrota nos últimos 5 jogos, e estando ainda a realizar uma boa campanha na Taça de Itália vencendo o Virtus Entella e o Novara na 3ª e 4ª eliminatória da prova, qualificando-se para os oitavos de final onde enfrentará a Fiorentina, a 11 de Janeiro.

Esta turma comandada por Rolando Maran irá procurar somar o melhor resultado possível neste difícil reduto, ainda que a sua forma fora de portas não seja a melhor já que soma 3 vitórias nos 8 jogos disputados na Serie A, empatando 1 e perdendo 4, com 7 tentos assinalados e 8 concedidos. Contudo, é importante referir que o maior problema deste Chievo não é a organização defensiva, já que têm o mesmo número de golos concedidos que esta AS Roma, o que os deixa com o título de 2ª melhor defesa do campeonato. Posto isto, o seu ponto fraco é o ataque, já que apresentam dificuldade em manter a posse de bola e um fraco poder de finalização, com os contra-ataques a serem a sua melhor arma ofensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chievo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Torino. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Novara, em jogo a contar para a Taça de Itália, um empate por 0-0 na recepção ao Génova, uma vitória por 0-2 em terreno do Palermo, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção à Smapdoria. Gobbi e Hetemaj estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Sorrentino – Frey, Gamberini, Spolli e Cacciatore – Rigoni, Radovanovic e Castro – Birsa – Meggiorini e Pellissier.

A Roma venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 2.

Roma 3-0 Chievo
Serie A 2015/16
Chievo 3-3 Roma
Serie A 2015/16
Chievo 0-0 Roma
Serie A 2014/15
Roma 3-0 Chievo
Serie A 2014/15
Chievo 0-2 Roma
Serie A 2013/14
Roma 1-0 Chievo
Serie A 2013/14
Roma 0-1 Chievo
Serie A 2012/13
Chievo 1-0 Roma
Serie A 2012/13

Depois de perder em casa da líder Juventus, a AS Roma não irá permitir que cedam mais terreno na corrida pelo título e irá procurar entrar na pausa de inverno com uma boa vitória diante dos seus adeptos. Tendo em conta que as duas equipas têm demonstrado uma boa organização defensiva, não são de esperar muitos golos, com o fraco ataque do Chievo a poder não ter sucesso neste jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
AS Roma Vence Sem Sofrer Golos 2.10 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

chievo
Chievo
  • País: Itália
  • Estádio: Marcantonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos