Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Chelsea (Liga dos Campeões)

Depois de arrancar um empate por 3-3 em Stamford Bridge, agora é a vez da AS Roma receber o Chelsea no Estádio Olímpico de Roma, esta terça-feira, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. O Chelsea é líder deste agrupamento e chega aqui motivado depois de uma serie de três vitórias consecutivas, vendo aqui um jogo onde a vitória seria importante para ter mais segurança no topo do agrupamento. Já a AS Roma conseguiu uma verdadeira reviravolta em Stamford Bridge, tendo esta a perder por 2-0 e virado o resultado para 2-3, ainda que tenha permitido o empate.

AS Roma ocupa o 2º lugar deste Grupo C com 5 pontos, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 5 golos marcados e 4 golos sofridos. Os italianos estão a conseguir uma prova satisfatória, ainda que tenham qualidade para mais, chegando aqui com empates contra o Atlético de Madrid e este Chelsea, uma vitória sobre o Qarabag, com o empate por 3-3 em Stamford Bridge a ser um hino ao futebol e um dos melhores jogos da última jornada da Liga dos Campeões. Desde esse empate em Inglaterra que La Maggica venceu todos os seguintes três desafios, todos para o campeonato italiano e todos eles a vencer por 1-0. Em casa, nos 7 jogos oficiais que disputou tanto para o campeonato como para a Liga dos Campeões, a Roma venceu 4 e perdeu 2, com um total de 9 golos marcados e 5 golos sofridos.

A Roma tem mostrado boa organização defensiva no campeonato italiano, mas o mesmo não tem sido reflectido na Liga dos Campeões, já que concedeu 4 golos nos 2 jogos, tal como também não tem apresentado grandes argumentos ofensivos. Vencer aqui é algo muito importante para La Maggica, até porque apesar de estar 3 pontos acima do Atlético de Madrid, esta não pode desvalorizar o conjunto espanhol, que certamente ainda tem uma palavra a dizer, e quanto maior distância sobre ele conseguir, melhor será para as contas de qualificação.

Nos seus últimos 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Nápoles. Seguiu-se um empate por 3-3 em terreno do Chelsea, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Torino, uma vitória por 1-0 na recepção ao Crotone, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bologna. Emerson, Karsdorp e Manolas estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Alisson – Peres, Fazio, Jesus e Kolarov – Rossi, Strootman e Nainggolan – Florenzi, Dzeko e Perotti.

Liga dos CampeõesChelsea, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo C com 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 11 golos marcados e 4 golos sofridos. Os ingleses mostraram qualidade nos 3 encontros que disputaram neste agrupamento, golearam na recepção ao Qarabag e arrancaram uma boa vitória em casa do Atlético de Madrid, mas deixaram fugir uma vantagem de 2-0 quando receberam esta AS Roma, chegando mesmo a estar a perder por 2-3, e acabando por se deixar empatar por 3-3.

Os Blues apresentam um bom registo fora de portas, venceram 5 dos 6 jogos disputados como visitantes, 5 para o campeonato e 1 para a Champions, tendo apontado 12 golos e concedido 2 no processo. Com os ingleses a liderarem este Grupo C, mas com uma partida bastante complicada na seguinte jornada da Premier League, com a recepção ao Manchester United, o empate aqui não seria um mau resultado nem lhes complicaria muito as contas para a qualificação, com o técnico Antonio Conte a ter que gerir bem tanto o desgaste físico dos jogadores como as opções para esta difícil deslocação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Crystal Palace. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção à AS Roma, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-2 na recepção ao Watford, uma vitória por 2-1 na recepção ao Everton, para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Bournemouth. Victor Moses, lesionado, está de fora.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Luiz e Cahill – Fàbregas, Bakayoko, Alonso e Zappacosta – Pedro e Hazard – Morata.

Cada uma das equipas venceu 1 dos últimos 3 confrontos directos, empatando o restante.

Chelsea
3-3
Roma
LC 2017/18
Roma
3-1
Chelsea
LC 2008/09
Chelsea
1-0
Roma
LC 2008/09

As duas equipas têm estado bem esta temporada e chegam aqui à procura de pontuar. Contudo, a AS Roma tem demonstrado uma forma caseira e uma boa organização defensiva, sendo de esperar aqui um encontro equilibrado, mas com os italianos a conseguirem pontuar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: AS Roma 0 1.60 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2210
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1144
  • Próg. errados 956
comments powered by Disqus

Últimos jogos