Menu
Serie A 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Cagliari (Série A)

AS Roma e Cagliari enfrentam-se este sábado (16) em encontro relativo à 17ª jornada do campeonato italiano. Os comandados de Eusebio Di Francesco querem regressar às vitórias depois do empate com o Chievo na ronda passada. Em semana marcada pela pela realização de encontros da Taça de Itália, nem a AS Roma nem o Cagliari entraram em campo.

A AS Roma está a realizar uma campanha interessante na atual temporada, acumulando prestações consistentes tanto no campeonato italiano como na Liga dos Campeões. Há uma herança da era Spalletti que Eusebio Di Francesco se esforça por conservar, percebendo que, na realidade italiana, é este o estilo a adoptar para andar entre os primeiros.

Para além de ter ganho o respetivo grupo da Liga dos Campeões superando tanto o Chelsea como o Atlético e Madrid, a AS Roma está no “top 4” da competição e dista cinco pontos do líder Inter de Milão. Para o principal escalão transalpino, os romanos só perderam duas vezes na atual temporada: frente ao Inter logo na segunda jornada e ao Nápoles na oitava, ambos os encontros disputados em casa. A atual série “sem mácula” para as provas internas vai nos oito jogos. Não obstante, o conjunto da capital precisa de produzir muito mais que diante do Chievo, no último fim-de-semana, se quiser assegurar os três pontos.

Rick Karsdorp e Gregoire Defrel estão lesionados e não entram nas contas para esta partida.

Onze Provável: Alisson, Florenzi, Fazio, Manolas, Kolarov, De Rossi, Strootman, Nainggolan, Perotti, El Shaarawy, Dzeko

Serie AHabituado a andar na “corda bamba”, o Cagliari entra nesta jornada com alguma segurança, isto tendo em conta que está seis pontos acima da linha de perigo. Os 17 pontos conquistados nas primeiras 16 jornadas dão alguma segurança a esta equipa cujo objetivo primeiro passa naturalmente por assegurar a permanência o quanto antes.

Das cinco vitórias que o Cagliari conquistou até então, quatro delas aconteceram frente a adversários que estão abaixo de si na tabela, três diante das equipa que estão em lugar de descida: SPAL 2013, Hellas Verona e Benevento. Frente a adversários de maior expressão, o Cagliari nem sequer tem conseguido incomodar, excepção feita à Sampdoria, adversária da última jornada que está em lugar europeu e empatou com esta formação a dois golos. Foi o segundo empate consecutivo para o Cagliari e o quatro jogo consecutivo sem vencer, numa série que inclui a escandalosa eliminação da Taça de Itália às mãos do modesto Pordenone (1-2). A jogar fora do seu território para o campeonato italiano, conquistou sete dos pontos que atualmente possui. Frente a um adversário “venenoso” e que gere muito bem os tempos de jogo, o Cagliari sabe que não terá descanso nos 90 minutos do Olímpico de Roma, isto se quiser regressar a casa com algo de positivo na bagagem.

Paolo Faragò e Daniele Dessena não defrontam a AS Roma devido a lesão.

Onze Provável: Cragno, Romagna, Andreolli, Pisacane, Wiel, Padoin, Ionita, Barella, Cigarini, Pedro, Pavoletti

O histórico de confrontos não joga, embora seja amplamente favorável à AS Roma. Perspetiva-se uma vitória da turma da casa com maior ou menor dificuldade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 Golos 1.54 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

cagliari
Cagliari
  • País: Itália
  • Estádio: Sant'Elia
  • Cidade: Cagliari
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1876
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 987
  • Próg. errados 809
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.