Menu
  • 24 outubro
  • 17:55
  • Betclic
Liga Europa 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Borussia Monchengladbach (Liga Europa)

A Roma de Paulo Fonseca é uma das candidatas a chegar longe na Liga Europa 2019/20. O conjunto da capital transalpina lidera o grupo J a par dos austríacos do Wolfsberger.

A terceira jornada do grupo J da Liga Europa 2019/20 dita um embate entre os italianos da Roma, comandados por Paulo Fonseca, e os alemães do Borussia Monchengladbach.

Para os homens da capital transalpina, o regresso à Liga dos Campeões via campeonato é o principal objetivo, mas a participação na Liga Europa não é relativizada. A abrir este grupo J, a equipa romana recebeu e venceu a formação turca do Basaksehir por quatro bolas a zero, beneficiando de um auto-golo de Júnior Caiçara e dos golos de Edin Dzeko, Nicolò Zaniolo e Justin Kluivert. Já na segunda jornada, os romanos não foram além de um empate na Áustria frente ao Wolfsberger, adversário com o qual partilham a liderança do grupo.

Desde o primeiro dia que a equipa romana é apontada como principal força do grupo, não obstante a ameaça do Borussia Monchengladbach, atual líder da Bundesliga. Nesta partida, a Roma apresentar-se-á com várias alterações no onze, não por opção, mas sim por força da quantidade de lesões que assolam o plantel. Na antecâmara desta receção ao Gladbach, Mkhitaryan, Zappacosta, Cengiz Under, Lorenzo Pellegrini, Bryan Cristante, Nikola Kalinic e Amadou Diawara não reúnem condições para ir a jogo e estamos a falar de atletas que costumam constar entre os titulares. A situação é de tal forma crítica que Edin Dzeko, ainda limitado, teve de ir a jogo no último fim-de-semana no empate sem golos com a Sampdoria, mas não deverá atuar nesta ocasião. Os jovens Kluivert e Zaniolo estão obrigados a “assumir as despesas” da equipa do ponto de vista ofensivo.

Sem vencer há três jogos oficiais (três empates consecutivos), a situação da Roma justifica-se, em boa parte, pelo avultado número de ausências de jogadores importantes.

Onze provável: Mirante, Santon, Fazio, Jesus, Spinazzola, Veretout, Pastore, Florenzi, Kluivert, Perotti, Zaniolo

Liga EuropaO Borussia Monchengladbach dificilmente se podia ter estreado de pior forma na Liga Europa 2019/20, dado que recebeu e perdeu com o Wolfsberger da Áustria por quatro bolas a zero. O resultado foi um dos mais chocantes da primeira jornada da competição e não está de acordo com o verdadeiro valor de uma equipa que, ao cabo de oito jornadas, até lidera a Bundesliga com 16 pontos conquistados. Na segunda jornada da competição, a formação germânica esteve perto de sofrer outro grande dissabor na visita a Istambul, mas conseguiu resgatar um ponto na visita ao Basaksehir graças a um golo de Patrick Herrmann já para lá do minuto 90.

Antes da vista a Roma, o Gladbach perdeu em Dortmund com o Borussia por uma bola a zero. Foi a terceira ocasião na atual temporada em que os alemães ficaram “em branco”, após o empate inaugural diante do Schalke 04 e do desaire com o Wolfsberger (0-4). De resto, falamos de uma equipa que já tinha estado em bom plano a nível ofensivo na temporada passada e que este ano ainda reforçou o leque de opções para o último terço do terreno.

O Gladbach tem jogado com os habituais titulares na Liga Europa e é expectável que volte a fazê-lo nesta visita a Roma, ainda que Marco Rose vá ter que lidar com algumas baixas de peso. Torben Muesel, Tobias Strobl, Keanan Bennetts, Fabian Johnson, Ibrahima Traoré e Matthias Ginter são as seis baixas na equipa devido a lesão.

Onze provável: Sommer, Lainer, Jantschke, Elvedi, Bensebaini, Zakaria, Kramer, Neuhaus, Bénes, Thuram, Pléa

Atendendo às baixas que se registam nas duas equipas (a Roma é a formação mais afetada), optamos por um mercado de golos. É muito provável que italianos e alemães consigam marcar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.40 Betclic
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos