Menu
Serie A 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Bologna (Serie A)

A AS Roma e o Bologna colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio Olímpico de Roma, num desafio a contar para a 23ª jornada da Serie A. Os homens da capital italiana chegam aqui sem vitórias nos últimos três jogos consecutivos, acabando eliminado da Taça de Itália num desses desafios. Do outro lado chega um Bologna que atingiu um bom momento de forma, e começa a tornar-se um candidato à disputa por um dos lugares de acesso à Liga Europa.

AS Roma ocupa o 5º lugar com 39 pontos, fruto de 11 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 27 golos sofridos. A Roma tem sofrido uma ligeira quebra de forma, registando apenas duas vitórias nos últimos sete jogos que disputou, entre campeonato e Taça de Itália, e não conseguiu vencer nenhum dos últimos três, perdendo contra a Juventus (3-1) na Taça de Itália, empatou na recepção à Lazio (1-1) e, por fim, perdeu contra o Sassuolo (4-2). No que diz somente respeito ao seu momento de forma no campeonato italiano, a Roma soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos que disputou, registando três derrotas no processo, um registo que precisa melhorar rapidamente já que pode subir para 4º lugar caso a Atalanta escorregue esta jornada, visto que contam com os mesmos pontos.

Paulo Fonseca não conseguiu sair vencedor nos últimos três jogos que disputou em casa, perdendo dois deles, embora tenha empatado no último desafio diante da arqui-rival Lazio (1-1). Apesar deste recente momento menos bom, os romanos continuam a mostrar um bom nível exibicional, apresentam organização em ambos sectores do campo e muitas soluções no último terço, sendo de esperar que Paulo Fonseca procure dar aqui a volta por cima. Zaniolo, Zappacosta, Diawara, lesionados, e Pellegrini, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: López – Santon, Mancini, Smalling e Spinazzola – Cristante e Veretout – Under, Perotti e Kluivert – Dzeko.

Serie ABologna, por sua vez, ocupa 10º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 34 golos sofridos. O Bologna começou a crescer de forma desde meados de Dezembro, e regista apenas uma derrota nos setes jogos disputados desde então, tendo esta chegado às mãos do Torino (1-0), e desde aí que a equipa empatou na recepção ao Hellas Verona (1-1) e venceu o SPAL (1-3) e Brescia (2-1). Os Rossoblu estão seguros quanto aos lugares de descida, somam 14 pontos acima da linha de água, e começam a apresentar-se como uns bons candidatos à luta pelo 6º lugar, ocupado pelo AC Milan que soma 2 pontos de vantagem.

Recentemente, a equipa também tem melhorado o seu momento como visitante, vencendo três dos últimos 4 jogos que disputaram, perdendo o restante. Um dos valores que mais caracteriza a formação comandada por Sinisa Mihaijlovic é a garra e a perseverança, sendo este um conjunto que nunca se dá por vencido e luta até ao fim pelo melhor resultado. Dijks, Krejci, Medel, lesionados, e Andrea Poli, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Skorupski – Tomiyasu, Danilo, Bani e Denswil – Domínguez e Schouten – Orsolini, Soriano e Barrow – Palacio.

As duas equipas têm estado em boa forma ofensiva, mas têm concedido demasiadas oportunidades de golo nas últimas jornadas, tornando este de prever mais um encontro com golos para os dois lados do campo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3758
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1938
  • Próg. errados 1660
comments powered by Disqus

Últimos jogos