Menu
Serie A 12ª Jornada

AS Roma – Bologna (Série A)

A 12ª jornada do campeonato italiano termina no Olímpico de Roma, palco que é um autêntico “ex-líbris” do futebol transalpino. A vice-líder Roma entra em campo já conhecedora dos resultados alcançados pela concorrência, procurando superiorizar-se ao Bologona para permanecer na perserguição à Juve.

Invicta há cinco jornadas para o campeonato italiano, a AS Roma foi galgando posições na tabela classificativa e chega a esta 12ª ronda na segunda posição, a cinco pontos da líder e campeã em título Juventus. No último fim-de-semana, o ímpeto da equipa romana foi travado na deslocação a Empoli (0-0), adversário que impediu a formação da loba de Roma de conquistar a quinta vitória consecutiva para o campeonato – nesta série incluem-se duas grandes vitórias frente ao Inter de Milão (2-1) e ao Nápoles (1-3). Com um registo 100 por cento vitorioso no que toca a jogos em casa para o campeonato italiano (cinco jogos, outras tantas vitórias), a Roma quer dar seguimento ao bom momento, sendo que entrará em campo já conhecedora dos resultados alcançados pela concorrência.

A disputar a fase de grupos da Liga Europa depois de ter sido eliminada no derradeiro “play-off” de acesso à Liga dos Campeões pelo FC Porto, a equipa romana deslocou-se a Viena na quinta-feira e venceu o Austria local por quatro bolas a duas. O onze que Luciano Spalletti escalonará para esta receção ao Bologna terá muitas parecenças com aquele que alinhou na capital austríaca, até porque a quantidade de baixas para este desafio é significativa: Mário Rui, Thomas Vermaelen, Francesco Totti, Kostas Manolas, Alessandro Florenzi e Emerson estão lesionados – o setor defensivo é o mais fustigado.

Onze Provável: Szczesny, Peres, Rudiger, Fazio, Jesus, De Rossi, Paredes, Nainggolan, Slah, Perotti, Dzeko

Serie AO Bologna chega ao Olímpico de Roma na 16ª posição da classificação. Os 13 pontos que conquistou até à data permitem ter uma boa vantagem de seis pontos em relação à zona de perigo, margem reconfortante. A equipa que continua sob as ordens de Roberto Donadoni costuma ser um “osso duro de roer” sobretudo em casa, no Renato Dall’Ara, mas o momento de forma que atravessa não é o melhor. Sem vencer há seis jornadas para o campeonato italiano, o Bologna empatou quatro jogos e perdeu dois nesta sequência. A última vitória oficial obriga-nos a recuar até à 5ª jornada, ocasião em que bateu a Sampdoria em casa por duas bolas a zero. A formação “rossoblu” só ficou em branco duas vezes nos primeiros 11 encontros oficiais do campeonato italiano e marcou sempre pelo menos um golo nas deslocações que efetuou, marco estatístico que quer manter diante de uma equipa romana fragilizada na defesa.

Mattia Destro é a principal novidade na lista de eleitos de Roberto Donadoni. O avançado italiano recuperou de lesão e poderá atuar em Roma, embora seja pouco provável que comece de início. Antonio Mirante, Simone Verdi, Domenico Maietta e Vasilis Torosidis continuam arredados da competição devido a lesão.

Onze Provável: Costa, Krafth, Helander, Oikonomou, Masina, Nagy, Dzemaili, Taider, Rizzo, Krejci, Sadiq

Na época 2015/16, os dois embates entre Roma e Bologna terminaram empatados (1-1; 2-2). A Roma é favorita à vitória neste desafio, mas o Bologna tem capacidade para complicar as contas dos donos da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bologna Para Marcar 1.62 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos