Menu
Serie A 32ª Jornada

AS Roma – Bologna (Série A)

A 32ª jornada da Série A termina na “cidade eterna”, com a receção da AS Roma ao Bologna. Os locais querem continuar a consolidar o posto que ocupam e permite repetir a presença na Liga dos Campeões da próxima temporada, enquanto que o Bologna está numa posição confortável e corre com o objetivo de terminar a respetiva campanha no centro da pauta classificativa. A Roma caminha firmemente para o apuramento para o “play-off” de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Leva 63 pontos conquistados e tem cinco de vantagem em relação ao Inter, emblema que já atuou esta ronda e venceu no terreno de Frosinone. Em caso de vitória, reestabelece a diferença face ao quarto colocado e dá um passo muito importante  rumo ao seu objetivo.

Com apenas uma derrota para o campeonato desde o regresso de Luciano Spalletti, frente à Juventus (1-0), a Roma tem dado bom sinal de si e os últimos dois encontros foram importantes. O empate com o Inter, permitiu manter distâncias face ao rival direto, enquanto que a goleada imposta à rival Lazio elevou os índices de confiança da equipa. A transição do ciclo de Rudi Garcia para o de Luciano Spalleti não mexeu com as boas prestações da Roma sempre que joga em casa, de tal modo que, em 15 partidas caseiras para o campeonato, só perdeu diante da Atalanta na 14ª jornada. Venceu quatro dos últimos cinco encontros que disputou, ao levar a melhor sobre Frosinone (3-1), Sampdoria (2-1), Palermo (5-0) e Fiorentina (4-1). No que toca à produção ofensiva nos jogos enquanto visitante, a Roma só não marcou no encontro que assinalou a única derrota até à data. Em 11 ocasiões, a Roma conseguiu marcar mais que um golo. Na era Spallletti, só conseguiu uma “clean sheet” a jogar em casa, com o Palermo.

Radja Nainggoland está suspenso e é a princial baixa na Roma. Norbert Gyomber permanece lesionado.

Onze Provável: Szczesny, Florenzi, Manolas, Rudiger, Digne, Pjanic, Keita, Perotti, Salah, El Shaarawy, Dzeko

Serie AO Bologna atravessa um dos piores momentos de forma da temporada, provavelmente a pior série desde que Donadoni assumiu os destinos da equipa. Não vence há seis encontros, averbou três derrotas e outros tantos empates e só conseguiu marcar um golo neste ciclo.

Para esta situação tem contribuído um certo comodismo da equipa, segura entre a elite do futebol italiano e está oito pontos acima da linha de água. Uma vez que já não tem esperança em alcançar um lugar que permita estar nas competições europeias da próxima temporada, o Bologna está numa oposição segura e não se adivinham dificuldades para a equipa até final. Perdeu nas duas últimas ocasiões em que jogou fora, frente ao Inter de Milão (2-1) e à Atalanta (2-0).

Mattia Destro e Archimede Morleo estão lesionados, enquanto que Emanuele Giaccherini também é baixa devido a lesão. Saphir Taider trabalha com o intuito de recuperar a tempo de defrontar o Bologna.

Onze Provável: Mirante, Rossettini, Gastaldello, Maietta, Masina, Diawara, Brighi, Donsah, Rizzo, Mounier, Floccari

A Roma é favorita a conquistar os três pontos. Atravessa uma série de resultados positivos e precisa de ganhar para continuar firme na luta pelo acesso ao “play-off” da próxima edição da Liga dos Campeões. Caso conquiste os três pontos, dá mais um passo importante rumo ao objetivo. Tem dado boas indicações sobretudo a jogar em casa e mede forças com um adversário que já não tem grandes aspirações para o que resta do campeonato. O Bologna atravessa uma fase menos boa e vai atuar algo desfalcado do Olímpico de Roma, pelo que seria surpreendente ver a formação forasteira conseguir alcançar algo de positivo nesta ocasião. Na primeira volta, estas equipas empataram a dois golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
AS Roma: Mais de 1.5 Golos 1.52 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos