Menu

AS Roma – Bayer Leverkusen (Liga dos Campeões)

A AS Roma e o Bayer Leverkusen medem forças no Stadio Olimpico, em Roma, num jogo a valer para a 4ª jornada do E, da Liga dos Campeões. Na última jornada estes dois conjuntos enfrentaram-se na Alemanha, onde ao fim de uma longa batalha de 90 min, o jogo terminou num inesperado 4-4. Agora, e tendo em conta que o Barcelona irá receber o BATE Borisov, estes dois conjuntos irão procurar a vitória a todo o custo, de forma a garantirem o 2º lugar neste agrupamento, liderado pelo Barcelona, também campeão em título desta competição.

AS Roma encontra-se em último lugar neste Grupo E com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Giallorossi entraram bem nesta competição ao segurarem um empate na recepção ao Barcelona, no entanto, acabaram por sair derrotados em terreno do BATE Borisov, e na última jornada conseguiram um inesperado empate por 4-4 em terreno do Bayer Leverkusen. Este agrupamento é então liderado pelo poderoso Barcelona com 7 pontos, deixando então os alemães em 2º lugar com 4 e os bielorrussos em 3º lugar com 3 pontos. Caso a turma italiana consiga triunfar sobre este seu oponente, e contando com a vitória do líder deste agrupamento sobre o BATE Borisov, conseguiriam subir para o 2º lugar, somando 5 pontos. Quanto à competição caseira, este conjunto aos comandos de Rudi Garcia sofreu na última jornada a primeira derrota, desde o fim de Setembro, em terreno do Inter de Milão, o que os fez perder a liderança da tabela de classificação geral para a Fiorentina e o respectivo Inter de Milão, ambos com 24 pontos. Os Giallorossi ocupam então o 3º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 13 golos sofridos. Estes dois próximos encontros não serão nada fáceis para esta turma italiana, onde após enfrentar esta turma alemã, terá que se preparar para o derby de Roma, contra a Lazio, já neste fim-de-semana.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Empoli. Seguiu-se um empate por 4-4 em terreno do Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em terreno da Fiorentina, uma vitória por 3-1 na recepção à Udinese, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Inter de Milão. Para este encontro, Kevin Strootman, Seydou Keita, Elio Capradossi e Francesco Totti estão de fora, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Daniele de Rossi.

Onze Provável: Szczesny – Florenzi, Rudiger, Manolas e Digne – Pjanic, Vainqueur e Nainggolan – Gervinho, Dzeko e Salah.

Liga dos CampeõesBayer Leverkusen, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo E com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 9 golos marcados e 7 golos sofridos. Os alemães encontram-se no mesmo impasse que os italianos, em que caso vençam este encontro ficariam isolados em 2º lugar, contando com a vitória do Barcelona sobre o BATE Borisov. No último encontro deste agrupamento, esta turma orientada por Roger Schmidt não conseguiu vencer os italianos no seu território, cedendo um incrível empate por 4-4. Quanto à Bundesliga, os Leões conseguiram manter uma série de 5 jogos sem serem derrotados, em todas as competições, no entanto, acabaram por perder no último encontro às mãos do Wolfsburg, o que resultou na queda de 2 posições na pauta classificativa, caindo para o 7º lugar com 17 pontos, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 14 golos sofridos. Os Leões precisam então de melhorar a sua consistência, apresentando um registo de resultados bastante inconstante, algo que também se deve ao fraco sector ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Hamburger SV. Seguiu-se um empate por 4-4 na recepção à AS Roma, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-3 na recepção à Stuttgart, uma vitória por 0-6 em terreno do Viktoria Koln, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Wolfsburg. Para este jogo, Charles Aránguizm Roberto Hilbert, Tin Jedvaj e Seung-Woo Ryu estão de fora, todos lesionados, enquanto que Lars Bender e Kevin Kampl ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Leno – Donati, Tah, Papadopoulos e Wendell – Bellarabi, Kampl, Kramer e Calhanoglu – Kiessling e Hernández.

Em todos os 3 encontros entre estes emblemas, apenas o Bayer Leverkusen conseguiu somar 1 vitória, tendo os restantes 2 jogos terminado em empate.

Bayer Leverkusen
4-4
Roma
LC 2015/2016
Roma
1-1
Bayer Leverkusen
LC 2004/05
Bayer Leverkusen
3-1
Roma
LC 2004/05

Contando com a vitória do Barcelona, o vencedor desta partida será o favorito a reclamar o 2º lugar deste agrupamento, mesmo atrás dos espanhóis, o que poderá fazer deste jogo, um embate bastante renhido. Ambas equipas possuem muita qualidade e mostram grande empenho nesta competição, sendo de esperar várias oportunidades de golo para os dois lados, onde o conjunto italiano parte como favorito a somar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 2.10 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos