Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Barcelona (Liga dos Campeões)

Após uma pesada derrota na Catalunha, a AS Roma recebe agora o Barcelona no Estádio Olímpico de Roma num confronto a valer para a 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A Roma perdeu por 4-1 em Espanha e está arredada da competição, com as hipóteses de conseguir uma reviravolta na eliminatória a serem praticamente nulas. Já o FC Barcelona chega aqui com um pé e meio nas meias-finais e procura dar seguimento ao seu registo de 18 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, em todas as competições.

AS Roma chega aqui desmotivada após duas derrotas consecutivas, perdeu por 4-1 na Catalunha na 1ª mão desta eliminatória, concedendo dois auto-golos, e está praticamente arredada da prova. Como se não bastasse, a equipa acabou ainda derrotada no fim-de-semana neste seu próprio domínio, com a recepção à Fiorentina.

Os romanos apresentam um bom registo a jogar em casa para a Liga dos Campeões, venceram 3 dos 4 jogos aqui disputados e empataram o restante, com um total de 5 golos marcados e nenhum golo sofrido, dando provas da boa organização defensiva quando actuam nos seus domínios. Ainda assim, aqui recebem uma das melhores equipas da Europa que ameaça pôr fim a este registo caseiro. Eusebio Di Franceso deverá lançar o seu melhor XI para tentar virar a eliminatória, mas virar uma derrota por 4-1 contra o Barcelona poderá ser um sonho fora do seu alcance.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Crotone, um empate por 1-1 em terreno do Bologna, uma derrota por 4-1 em terreno do FC Barcelona, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção à Fiorentina.

Onze Provável: Alisson – Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov – Rossi, Pellegrini e Strootman – Under, Dzeko e Perotti.

Liga dos CampeõesFC Barcelona, por sua vez, está praticamente qualificado às meias-finais da Liga dos Campeões após a expressiva vitória por 4-1 na 1ª mão em Camp Nou, tendo ainda aquecido para este encontro com uma vitória por 3-1 na recepção ao Leganés, com hat-trick de Messi. Os catalães demonstram um registo razoável a jogar fora de portas na Liga dos Campeões, contam com uma vitória e 3 empates nas 4 deslocações realizadas na prova, onde apontaram apenas 2 golos e concederam 1 no processo.

Ainda assim, os catalães não perderam nenhum dos últimos 18 jogos consecutivos em todas as competições e estão também invictos na Liga dos Campeões. O Barça chega aqui com uma vantagem confortável após vencerem por 4-1 na 1ª mão, uma vantagem que certamente não irão perder, até porque Ernesto Valverde descansou vários jogadores no fim-de-semana, sendo de esperar que elementos como Jordi Alba, Paulinho, Samuel Umtiti e Andres Iniesta regressem ao XI inicial neste encontro para assegurar um bom desempenho da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Chelsea, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Athletic Bilbao, um empate por 2-2 em terreno do Sevilla, uma vitória por 4-1 na recepção à AS Roma, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Leganés.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Umtiti e Alba – Paulinho, Rakitic, Iniesta e Roberto – Suárez e Messi.

A Roma venceu apenas 1 de todos os 5 confrontos directos alguma vez disputados, empatando 2 e perdendo outros 2.

BarcelonaEspanha
4-1
ItáliaRoma
Liga dos Campeões 2017/18
BarcelonaEspanha
6-1
ItáliaRoma
Liga dos Campeões 2015/16
RomaItália
1-1
EspanhaBarcelona
Liga dos Campeões 2015/16
RomaItália
3-0
EspanhaBarcelona
Liga dos Campeões 2001/02
BarcelonaEspanha
1-1
ItáliaRoma
Liga dos Campeões 2001/02

A Roma está praticamente arredada da eliminatória, mas ainda assim não se deverá dar por vencida, sendo de prever que entre em máxima força e tente virar o resultado a todo o custo. Do outro lado, o Barcelona não precisa de correr atrás de nada e pode aproveitar as avalanches ofensivas dos italianos para os apanhar em contra-golpe, tornando este um jogo de prever animado e com várias oportunidades de golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2724
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1392
  • Próg. errados 1195
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.