Menu
  • 20 outubro
  • 20:05
  • Betrally

AS Roma – Austria de Viena (Liga Europa)

A AS Roma e o Austria de Viena medem forças esta quinta-feira no Stadio Olimpico de Roma, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo E da Liga Europa. La Maggica chega aqui em boa forma e bastante motivada com a vitória da última jornada no campeonato italiano, onde venceu em casa do Nápoles, o que lhe oferece confiança extra para bater o Austria de Viena e se colocar como líder isolado do agrupamento. Já o Austria de Viena está a passar por algumas dificuldades na competição caseira e não conseguiu melhor que um empate a zero na recepção ao Plzen, na última jornada desta Liga Europa.

AS Roma ocupa o 1º lugar neste Grupo E com 4 pontos, a par com este seu oponente em jogo, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 5 golos marcados e 1 golo sofrido. Esta é a terceira vez, desde o início da década, que alinha numa Fase de Grupos da Liga Europa, com os oitavos de final a serem o mais longe que chegou, na temporada de 2014/15, onde foram eliminados pela Fiorentina. La Maggica chega aqui motivada com os recentes resultados na Serie A, batendo o Inter de Milão e vencendo o Nápoles no San Paolo, duas vitórias muito importantes que a coloca agora em 2º lugar a par com o AC Milan, ambos com 16 pontos, ficando ainda assim 5 pontos atrás da líder Juventus. Este conjunto comandado por Luciano Spalletti apresenta bons argumentos ofensivos, sendo a equipa que mais golos tem marcados no campeonato italiano, e nesta Fase de Grupos.

Apesar das dificuldades que tem demonstrado em impedir que os adversários se aproximem da sua baliza e em parar ataques pelos corredores, La Maggica compensa com a forte eficácia ofensiva, demonstrando força e eficácia nas bolas-paradas, criar e finalizar situações de golo e muito bons nos passes em desmarcação. A actuar em casa, nos 6 jogos disputados em todas as competições, os italianos perderam apenas 1 encontro, contra o FC Porto, vencendo os restantes 5, apontando um total de 17 golos e concedendo 6 no processo. Posto isto, e com bastante ambição de irem em frente na prova, La Maggica deverá entrar com tudo em campo e procurar a vitória. Importa referir que o ponta de lança Dzeko é o melhor marcador do campeonato italiano, com 7 tentos assinalados.

No seus últimos 5 jogos, a AS Roma apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Crotone. Seguiu-se uma vitória por 3-1 em terreno do Torino, uma vitória por 4-0 na recepção ao Astra Giurgiu, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 2-1 na recepção ao Inter de Milão, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Nápoles. Rudiger, Mário Rui, Vermaelen, Strootman, Juan Jesus e Bruno Peres estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Szczesny – Florenzi, Manolas, Fazio e Emerson – De Rossi e Paredes – Salah, Totti e El Shaarawy – Dzeko.

Liga EuropaAustria de Viena, por sua vez, ocupa o 2º lugar deste Grupo E com os mesmos 4 pontos que esta AS Roma, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. Os austríacos marcam aqui a sua 6ª presença na prova nos últimos 10 anos, contudo, em apenas 5 chegaram à Fase de Grupos, sem nunca terem conseguido chegar às eliminatórias. Em igualdade pontual com os italianos, e com apenas 2 pontos sobre o Plzen, os Violetas têm aqui a oportunidade se isolarem na liderança, ainda que para isso precisem de vencer em casa da AS Roma, uma tarefa longe de ser fácil. Os austríacos não atravessam um bom momento no campeonato caseiro, tendo conseguido apenas na última jornada alcançar o 4º lugar, de acesso à Europa, e estando já a 9 pontos do líder Sturm Graz. Ainda assim, os Violetas apresentam bons argumentos fora de portas, já que nos 11 jogos que disputaram como visitantes, em todas as competições, venceram 8, empataram 1 e perderam 2, marcando 26 golos e concedendo 14 no processo, demonstrando assim que, mesmo fora de portas, são uma equipa difícil de vencer.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Austria de Viena apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do First Vienna, em jogo a contar para a Taça da Austria. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Admira Wacker, um empate por 0-0 na recepção ao Plzen, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 2-1 na recepção ao SKN St. Polten, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Mattersburg.

Onze Provável: Hadzikic – Stryger, Rotpuller, Filipovic e Martschinko – Holzhauser e Serbest – Venuto, Grunwald e Pires – Kayode.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. A jogar em casa, com um plantel de qualidade superior e um maior ritmo de jogo, a AS Roma reúne os factores necessários para somar os 3 pontos nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: AS Roma -1 1.62 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Austria Viena
Áustria Viena
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2123
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos