Menu
Serie A 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – AC Milan (Série A)

Eusebio Di Francesco “no fio da navalha”. O futuro do técnico romano no clube poderá depender do desempenho da equipa neste embate com o AC Milan, rival direto na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Vantagem de três golos desperdiçada em Bergamo, goleada por sete bolas a uma em Florença e consequente eliminação da Taça de Itália. O cenário é bem negro no seio da Roma e a imprensa italiana escreve que a continuidade do técnico Eusebio Di Francesco está em causa. A menos de duas semanas da primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões, frente ao Porto, o alerta so no Olímpico de Roma e um desempenho negativo frente ao AC Milan poderá resultar no despedimento de Di Francesco.

A goleada averbada em Florença não espelha o verdadeiro valor desta equipa da Roma, longe disso, mas os sete golos encaixados contribuem para um mau desempenho defensivo que já se tinha verificado nos dois jogos anteriores disputados no novo ano – vitória por 3-2 frente ao Torino e empate a três com a Atalanta. O regresso de Daniele De Rossi ao meio-campo poderá fortalecer a equipa em termos defensivos, mas a ausência do capitão está muito longe de ser base do problema. Di Francesco deverá apostar num quarteto defensivo composto por Karsdorp, Fazio, Manolas e Kolarov, promovendo a subida de Florenzi no terreno. No ataque estará Dzeko, apoiado pelo próprio Florenzi, por El Shaarawy e Zaniolo. Os romanos marcaram nos últimos seis encontros que disputaram e só ficaram em branco por uma vez nos últimos dez, no caso, diante da Juventus (1-0).

Cengiz Under, Perotti e Juan Jesus estão lesionados, Nzonzi e Cristante ficam de fora por lesão.

Onze provável: Olsen, Karsdorp, Fazio, Manolas, Kolarov, De Rossi, Pellegrini, Florenzi, El Shaarawy, Zaniolo, Dzeko

Serie AEnquanto a Roma atravessa um dos piores momentos na atual temporada, com o AC Milan acontece o contrário. Apesar da recente derrota com a Juventus na Supertaça Italiana, o AC Milan venceu quatro dos últimos seis encontros que disputou e a meio da última semana eliminou o Nápoles da Taça de Itália com uma vitória por duas bolas a zero.

Gonzalo Higuaín rumou a Stamford Bridge, mas a San Siro chegou um avançado pronto a mostrar serviço – Piatek, um dos melhores marcadores da atual edição da Série A que rapidamente começou a “fazer estragos”, uma vez que foi o autor dos dois golos que deram a vitória à formação “rossonera” no embate com o Nápoles.

O AC Milan tem apenas um ponto de vantagem em relação à Roma neste momento, ponto esse que permite ocupar o quarto lugar, posto de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. O registo milanês em dez jogos fora de casa para o campeonato italiano não é brilhante, mas a equipa “rossonera” perdeu apenas dois desses dez encontros, um frente ao rival Inter (jogou como dono da casa nessa ocasião) e outro frente ao Nápoles, ambos pela margem miníma. Na deslocação mais recente, o AC Milan venceu o Genoa por dois golos sem resposta, enquanto a última visita ao Olímpico de Roma, no caso para defrontar a Lazio, terminou com um empate a uma bola.

Gennaro Gattuso ainda está longe de ter todo o plantel a 100 por cento, mas a lista de ausentes já encurtou significativamente. José Reina, Mattia Caldara, Lucas Biglia, Giacomo Bonaventura e Cristián Zapata são os jogadores que ainda não reúnem condições para ir a jogo, todos por lesão.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodríguez, Bakayoko, Paquetá, Kessié, Suso, Çalhanoglu, Piatek

Encontro de tripla no Olímpico. Os momentos que uma e outra equipa atravessam devem ser tidos em conta, mas não deverão ser decisivos aqui. Dadas as circunstâncias, privilegiamos um mercado que envolva golos. Na primeira volta, o AC Milan venceu por duas bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2198
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1171
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos