Menu
Serie A 16ª Jornada

AS Roma – AC Milan (Série A)

A 16ª jornada da Série A 2016/17 termina em beleza. O estádio Olímpico de Roma recebe um duelo entusiasmante entre a AS Roma e o AC Milan, dois emblemas que estão no pódio do campeonato italiano. A formação da “Loba do Capitólio” quer dar sequência ao bom momento que atravessa e vai entrar em campo já conhecedora do resultado conquistado pela Juventus, líder da prova que disputa o “derby” local com o Torino.

A AS Roma recebe o AC Milan com os índices motivacionais nos píncaros, consequência positiva da vitória conquistada diante da Lazio no “derby della capitale”, disputado na última ronda. Para os “giallorrossi”, não há nada melhor que vencer o eterno rival, ainda para mais numa época em que o adversário tem acumulado boas prestações e figura como forte candidato a terminar a participação na Série A 2016/17 em lugar de acesso às competições europeias.

Depois de bater a Lazio no Olímpico de Turim, palco que serve de casa aos dois conjuntos da “ciutat eterna”, a AS Roma de Luciano Spalletti foi a Bucareste para defrontar o Astra Girgiu na última jornada da fase de grupos da Liga Europa 2016/17. O encontro, sem grande interesse do ponto de vista desportivo para a equipa italiana (já com a passagem garantida), terminou com um nulo. A equipa da capital transalpina atuou numa versão alternativa e encara o AC Milan praticamente em pé de igualdade no que concerne à disponibilidade do ponto de vista físico, embora a ausência do egípcio Mohamed Salah constitua uma baixa de vulto no ataque.

Os romanos apresentam um registo caseiro admirável na antecâmara da receção ao AC Milan: Venceram os últimos dez jogos que disputaram no Olímpico de Roma na condição de visitados e marcaram pelo menos três golos em sete desses compromissos. A praticar um futebol positivo, de vocação ofensiva, a AS Roma foge ao estereótipo habitualmente vinculado às equipas treinadas por Spalletti e figura como principal rival da Juventus na luta pelo título italiano.

Onze Provável: Szczesny, Peres, Fazio, Manolas, Rudiger, De Rossi, Strootman, Nainggolan, Perotti, El Shaarawy, Dzeko

Serie ATeste de fogo para o AC Milan de Vincenzo Montella, conjunto que se desloca ao terreno da AS Roma numa altura em que se encontra em igualde pontual (32) com os “giallorrossi” no pódio da classificação. Os “rossoneri” têm conseguido demarcar-se dos pesadelos que assolaram o emblema ao longo das últimas temporadas e a campanha sólida que têm vindo a rubricar é o reflexo disso mesmo. Lutar pelo título figura como um objetivo demasiado ambicioso no imediato, mas não há duvidas de que o “gigante” de outrora começa a demonstrar que está finalmente a acordar.

Invicto há cinco jogos, o AC Milan conquistou quatro vitórias nesta sequência e só empatou frente ao rival Inter de Milão a dois golos. O Nápoles (4-2), a Udinese (0-1) e o Genoa (3-0) foram as únicas equipas capazes de vencer o AC Milan até à data, equipa que cresce paulatinamente e já demonstrou ter capacidade para ombrear com qualquer adversário.

Onze Provável: Donnarumma, Abate, Romagnoli, Paletta, De Sciglio, Locatelli, Bonaventura, Pasalic, Suso, Niang, Lapadula

O favoritismo pende para o lado da AS Roma, mas o AC Milan tem uma palavra a dizer e a perspetiva é a de um jogo equilibrado entre duas equipas que chegam a este ponto em igualdade pontual.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: AC Milan +2 1.50 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos