Menu
Serie A 19ª Jornada

AS Roma – AC Milan (Série A)

Equipas que não conseguiram vencer os respetivos encontros da 18ª jornada, disputados na quarta-feira, Roma e Milan defrontam-se este sábado na “cidade eterna”. O conjunto da casa foi até Verona empatar a três bolas com o Chievo local, sendo que o tento do empate foi consentido a cinco minutos do apito final. Já os “rossoneri” perderam em casa a um Bologna renascido às mãos de Donadoni e atrasaram-se na corrida pelos lugares de acesso às provas europeias da próxima temporada.

A situação de Rudi Garcia no comando da Roma está cada vez mais frágil. A equipa tarda em reerguer-se de um momento de forma menos bom e tem constantes oscilações em termos de rendimento, algo que a atrasa na corrida pelo título nacional. Em termos de Taça, acabou eliminada em casa pelo modesto Spezia. Numa época em que se registou um claro investimento em vários plantéis tendo em vista a conquista do campeonato italiano, a Roma não está a conseguir rubricar prestações que satisfaçam a massa adepta. O empate em Verona, no terreno do Chievo, é um bom exemplo. A equipa apresenta lacunas claras e está mais frágil do ponto de vista psicológico que na época passada. Nos últimos dez jogos, englobando todas as provas, a Roma só conseguiu vencer em duas ocasiões. A goleada sofrida em Barcelona, por 6-1, parece ter aberto uma ferida na equipa que tarda em sarar.

O jovem nigeriano Sadiq Umar, que marcou nos últimos dois jogos, deverá manter-se entre os titulares. Rudi Garcia encontrou nova solução para uma frente de ataque que tem vindo a produzir pouco nos últimos tempos.

Onze Provável: Szczesny, Maicon, Manolas, Rudiger, Digne, Pjanic, Nainggolan, Florenzi, Gervinho, Salah, Umar

Serie AUma vitória nesta partida revestir-se-ia de uma importância capital para o AC Milan. Não só por vencer um rival direto no seu estádio e tudo o que isso acarreta do ponto de vista anímico, mas simultaneamente por causa daquilo que um cenário de triunfo significaria do ponto de vista pontual. Uma vitória sobre os romanos permitira encurtar para dois pontos a distãncia face ao 5º lugar, o último que dá cesso às competições europeias. Chega a este compromisso na sequência de um desaire caseiro diante do Bologna (0-1).

A 10 pontos da Fiorentina, que está no último lugar do pódio, começar a ser difícil para o AC Milan continuar a assumir-se enquanto candidato a marcar presença na Liga dos Campeões da próxima temporada. O cenário é pouco abonatório e, como tal, a Liga Europa tem que ser o objetivo mínimo. O técnico Mihajlovic está sob pressão e ambiciona que a sua equipa dê bom sinal neste encontro, um pouco à semelhança daquilo que conseguiu fazer na anterior deslocação à “cidade eterna” nesta temporada, mas para enfrentar a Lazio. Frente a adversário de maior valia, o Milan não tem conseguido responder à altura do desafio. Há vários jogadores que atravessam momentos de forma menos bons, algo que tem influência no rendimento que a equipa apresenta nomeadamente no capítulo ofensivo.

Onze Provável: Donnarumma, Abate, Romagnoli, Alex, Antonelli, Cerci, Montolivo, Bertolacci, Bonaventura, Niang, Bacca

Compromisso entre duas equipas que se encontram em momentos de forma menos bons e não têm conseguido cumprir com a expectativa que se lhes reservava. Rudi Garcia e Sinisa Mihajlovic, técnicos de Roma e Milan, estão ambos sob pressão. Perspetiva-se que o medo de perder se sobreponha à ambição de ganhar e, como tal, as equipas se fiquem por uma igualdade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.30 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos