Menu
Ligue 1 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Nancy – Lyon (Ligue 1)

Uma das partidas da jornada de abertura da Ligue 1 é o encontro entre o recém-promovido Nancy e o vice-campeão Lyon. A equipa da casa dominou, na temporada passada, a divisão secundária, garantindo muito cedo a promoção à liga superior, de onde esteve afastada durante três épocas. Já o Lyon, indicado como principal concorrente a fazer frente ao Paris SG, perdeu na Supertaça por goleada e entra agora na Liga com a obrigação de ter que começar a demonstrar, desde já, a sua categoria. Será capaz?

O AS Nancy quererá, desde já, marcar o Stade Marcel Picot como um território de dificuldades para os seus visitantes. No entanto, o calendário não lhe apresenta facilidades, com um encontro frente ao Lyon já na primeira jornada. Pablo Correa é um dos treinadores com mais experiência de Ligue 1 à partida para esta prova e saberá bem como contrariar isso. Depois de ter regressado ao Nancy, o clube onde sempre se sentiu em casa, o uruguaio conseguiu promover o regresso à Ligue 1 e quer, desde já, tornar-se na equipa que, com regularidade, se mantém a um nível alto na tabela do campeonato. É esse o desafio que se coloca a um conjunto que ganhou tempo de preparação, ao promover-se muito cedo na época passada, mas que também chega a este nível com muitas pontas ainda a ligá-lo a esse grupo do ano transacto. Comprovar que os jogadores que tiveram sucesso na Ligue 2 podem repeti-lo na divisão superior não será tarefa fácil. Chrétien está lesionado, recuperando de uma operação ao tendão de Aquiles, enquanto existem dúvidas sobre a forma de Muratori e Guidileye.

Onze Provável: Assembe – Cuffaut, Diagne, Lenglet, Muratori – Bennasser, Pedretti, Nguessan – Robic, Mandanne, Koura.

Ligue 1O Lyon vive em confronto com um contexto pouco favorável no futebol francês. Muito longe de poder competir com o Paris SG pelo título da Ligue 1, o Lyon tem, no entanto, vindo a aumentar os seus lucros, com o novo Parc OL, tal como conseguido voltar a produzir vários jogadores de excelente nível na sua academia. Ao mesmo tempo, garante o Lyon a capacidade para atrair bons jogadores no panorama local, o que o vai fortalecendo ao ponto de, à partida desta temporada, se acreditar que pode fazer frente ao PSG. A goleada sofrida na Supertaça pode ser apresentada como argumento contrário, mas entre os homens de Lyon há a consciência de que esse jogo nada terá que ver com o que podem fazer durante uma temporada inteira. É nessa tecla que apostarão desde este domingo, no terreno do Nancy. Bruno Genesio terá, no entanto, que procurar resolver uma série de problemas que afetam o seu grupo. Kalulu e Jallet estão lesionados, Rybus ainda estará longe da sua melhor forma, Lacazette está em dúvida e Ghezzal esteve afastado dos treinos, não se sabendo se a sua situação estará mais perto de ficar resolvida.

Onze Provável: Lopes – Rafael, Yanga-Mbiwa, Nkoulou, Morel – S. Darder, Gonalons, Tolisso – Fekir, Lacazette, Cornet.

No último jogo disputado pelo Lyon em Nancy, em 2013, os visitantes venceram por 3-0, resultado que este fim-de-semana parece complicado de igualar.

Ainda assim, favoritismo a cair, por inteiro, para a equipa do Lyon que apresentará as condições suficientes para se impor frente a um adversário que, por promissora que possa ser a sua carreira nesta edição da Ligue 1, terá que esperar por uma próxima jornada para se afirmar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lyon 2.05 Betclic
AS Nancy logo
AS Nancy
  • País: França
  • Estádio: Marcel Picot
  • Cidade: Nancy
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos