Menu

AS Monaco – Zenit (Amigável de Clubes)

A equipa de Leonardo Jardim faz o seu último jogo-treino antes do arranque da temporada oficial, já dentro de uma semana. Frente ao Basileia, um adversário mais recuado, o AS Monaco sentiu maiores dificuldades para concretizar e acabou por valer apenas o golo de Gabriel Boschilia, ainda na primeira parte. No sábado, o Zenit de Lucescu garantiu o primeiro triunfo, derrotando a formação de Jorge Jesus por quatro bolas a duas. No próximo sábado tem já a Supertaça Russa, que irá disputar com o CSKA Moscovo.

O AS Monaco não perdeu nenhum dos jogos de preparação da pré-temporada (4V/ 2E). Depois do empate a três com FC Sion, seguiu-se uma vitória confortável sobre o Sporting CP (4-1) e novo triunfo, desta feita com um golo solitário, sobre o Basileia (1-0). O clube suíço manteve-se bastante recuado e os homens de Leonardo Jardim sentiram, pela primeira vez neste estágio, dificuldades em marcar golos. À passagem da primeira meia-hora Gabriel Boschilia deu o melhor seguimento à assistência de Wagner Love. Apesar de no segundo tempo o treinador madeirense ter feito várias alterações, apostando em refrescar a frente de ataque e os flancos com entradas de Falcao, Bernanrdo Silva, Ivan Cavaleiro, Fabinho e Valère Germain, o acrescento de velocidade não se traduziu num marcador mais generoso.

Dentro de uma semana o Monaco arranca com os jogos oficiais. Na próxima terça-feira o clube do principado deve-se deslocar à Turquia – ainda está por confirmar a viagem a Istambul, em virtude da recente tentativa de golpe de estado – para a primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Fenerbahçe, equipa orientada pelo também português Vitor Pereira, é o adversário do AS Monaco. Vai ser uma luta interessante, com um destes concorrentes a ficar precocemente pelo caminho da prova de elite europeia.

Onze Provável: Badiashile – Tisserand, Diallo, Jemerson, Mendy, Bakayoko, Traoré, Lemar, Boschilia, Love, Carrillo.

O Zenit também estáamigável internacional em contagem decrescente para o primeiro encontro competitivo da época. No próximo sábado a equipa de São Petersburgo vai lutar pela Supertaça Russa com o campeão CSKA de Moscovo. Não há muito mais tempo para experiências. A equipa conseguiu no sábado o seu primeiro triunfo sob o comando de Mircea Lucescu, o treinador que sucedeu a André Villas-Boas. O Zenit bateu por 4-2 o Sporting CP. O ex-benfiquista Javi Garcia abriu o marcador logo aos oito minutos, logo para ser anulado por outro que já se exibiu de águia ao peito, Bruno César. O equilíbrio reestabelecido durou pouco já que Zhirkov e Kerzhakov fizeram mais dois golos seguidos para os russos, pouco passava do primeiro quarto de hora. Gelson Martins ainda reduziu a desvantagem antes da saída para os balneários mas na segunda metade só o Zenit conseguiu aumentar a sua contagem, a cinco minutos do fim, através de Luka Djordjevic.

Tem-se falado muito na possibilidade do Zenit vir a perder Alex Witsel – ainda a gozar um curto período de férias – e ao que se vai lendo nos jornais não faltam interessados. Há dias parecia que o Everton estaria a ganhar a corrida, com um desafio desportivo que agradaria ao jogador belga e com uma proposta de salário superior a quatro milhões por época. Mas ontem o Inter de Milão pode ter ganho terreno, sobretudo porque já haverá um pré-acordo com o clube russo, que embolsaria algo como vinte e dois milhões de euros.

Onze Provável: Lodygin – Smolnikov, Neto, Garay, Criscito, Javi Garcia, Maurício, Zhirkov, Ryazantsev, Shatov, Aleksandr Kerzhakov.

AS Monaco
2-0
Zenit
LC 2014/15
Zenit
0-0
AS Monaco
LC 2014/15

AS Monaco e Zenit só se cruzaram por duas vezes, ambas na temporada de 2014/15, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os russos não conseguiram vencer nem marcar nenhum golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
AS Monaco: Mais de 1.5 golos 2.00 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1821
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos