Menu

AS Monaco – Villarreal (Liga dos Campeões)

O sol e a sombra que afeta cada uma das equipas a expor-se na capacidade de cada uma para estar neste playoff da Liga dos Campeões. O AS Monaco, excluído da fase de grupos no ano passado nesta mesma ronda, este mais forte e consistente, mesmo perante adversários poderosos, demonstrando ter aprendido a lição e preparado tudo para não voltar a ser surpreendido. O Villarreal, pelo contrário, depois de ter alcançado um fantástico quarto lugar na Liga Espanhola, com algo que durante algumas semanas até parecia poder levar a equipa um pouco mais alto, errou rotundamente na preparação da nova temporada, com muitas saídas, que até eram expectáveis, de jogadores, mas com a saída de Marcelino Toral, já com os treinos a decorrer, o que deixou sem chão o conjunto da Comunidade Valenciana. Depois de perdida, em casa, a primeira mão, será que o Submarino Amarelo consegue mesmo vir à tona?

O excelente início de temporada do AS Monaco só precisa de ser confirmado com um resultado que mantenha do seu lado a vantagem no playoff, regressando desta forma à Liga dos Campeões mesmo tendo pela frente um adversário da Liga Espanhola. Isso acabará por fechar as contas com o passado, quando há um ano o Valencia deixou a equipa do Principado pelo caminho. Leonardo Jardim e os monegascos vinham de uma carreira na maior prova do futebol europeu e não se terão preparado convenientemente para o que teriam que encontrar na fase prévia da Liga dos Campeões. Este ano, mesmo com um sorteio bem complicado, já deixaram pelo caminho o Fenerbahce e preparam-se para fazer o mesmo ao Villarreal. A vitória em Espanha começou com uma grande penalidade marcada bem cedo, por Fabinho, e a capacidade de, mesmo depois de ver Alexandre Pato empatar, continuar a buscar o golo que oferecesse tranquilidade. E esse golo surgiu dos pés de Bernardo Silva, numa jogada de desequilíbrio fechada com um remate sem hipóteses para o guarda-redes Sergio Asenjo. A vitória de passado sábado em Nantes ajuda a confirmar o momento da equipa do Monaco, que se sente, neste momento, muito perto da glória. Mendy, expulso no último encontro, é ausência certa.

Onze Provável: Subasic – Raggi, Glik, Jemerson, Elderson – Fabinho, Bakayoko – Durar, Bernardo Silva, João Moutinho – Germain.

Liga dos CampeõesO Villarreal vive num momento de indefinição, com Fran Escribá, o novo técnico, a procurar lutar contra o tempo que terá sido perdido no início da pré-temporada, com um treinador em conflito com a direção e com os respetivos jogadores, arriscando-se assim a deitar pelo chão um trabalho que merecia ser sublinhado, de uma equipa que conseguiu regressar da Liga Adelante para o convívio dos maiores de Espanha, rapidamente tomando também aquele que sente ser o seu lugar natural no topo da tabela. As coisas começaram da pior maneira com a derrota na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, em casa, num jogo onde o Villarreal estava mais do que obrigado a vencer. Na estreia da Liga Santander, o Villarreal deslocou-se ao terreno do Granada e também não foi além de um empate, resultado que volta a deixar a desejar de uma equipa que tem outro tipo de responsabilidade. No Monaco, a resposta só pode ser uma vitória, o único resultado que lhe poderá dar acesso à Liga dos Campeões. Infelizmente para os adeptos do Submarino Amarelo, o atual estado da equipa não é especialmente promissor.

Onze Provável: Sergio Asenjo – Mario, Musacchio, N’Diaye, José Angel – Samu Castillejo, Manu, Bruno, Soriano – Alexandre Pato, Borre.

Depois da estreia em confrontos oficiais na semana passada, este será o segundo jogo de sempre entre Monaco e Villarreal.

A equipa espanhola tem uma situação complicada pela frente, a precisar de uma vitória por dois golos – ou com três golos marcados – para poder seguir para a fase de grupos. O AS Monaco tem demonstrado outra fibra e capacidade para assumir o apuramento, mesmo que não chegue a vencer na segunda mão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.76 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos