Menu

AS Monaco – Valencia (Liga dos Campeões)

Depois de uma vitória por 3-1 em Espanha, o Valencia viaja até ao Principado com uma confortável vantagem para gerir durante os próximos noventa minutos. Nuno Espírito Santo deverá estar avisado de que qualquer distração pode ser a “morte do artista”, já que o Monaco, com juventude e rebeldia, não se dará por vencido sem combater todos os argumentos da superioridade valenciana. No entanto, este é mesmo um jogo onde tudo pode acontecer. O Monaco já esteve do outro lado, no lugar da equipa que derrota um conjunto bem considerado no panorama europeu, mas hoje sentirá as dificuldades habituais de quem tem pela frente, também, uma equipa que está pronta a conquistar o futuro.

Para o AS Monaco, o sonho de repetir uma grande carreira na Liga dos Campeões parece quase desfeito, depois de uma pesada derrota sofrida em Valencia. Perder por 1-3 pode ser mesmo um resultado irrecuperável, para um conjunto que volta a apostar na juventude para tentar dar luta pelo título francês e fazer figura na Europa. O facto de não ser cabeça-de-série neste playoff e um sorteio que o colocou na rota de uma das equipas mais fortes presentes nesta fase da prova, serão argumentos fáceis de entender no rescaldo desta partida. Mas, para Leonardo Jardim, faltam ainda noventa minutos e as cartas todas terão que ser jogadas para que se possa avaliar – corretamente – o resultado final. Mesmo com João Moutinho ainda a recuperar de lesão, e desta forma afastado de jogo tão decisivo, o Monaco apostará na possibilidade de quebrar a resistência valenciana através da velocidade e imprevisibilidade dos seus jogadores mais adiantados. Mas também parece complicado imaginar que o Valencia conseguirá passar pelo estádio monegasco sem que, também eles, consigam marcar.

Onze provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Ricardo Carvalho, Kurzawa – Toulalan, Pasalic – Dirar, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro – Martial.

Liga dos CampeõesO Valencia cumpriu com sucesso a primeira parte do seu plano, conquistando uma vantagem de dois golos para a viagem até ao Monaco, necessitando agora de demonstrar a capacidade para segurar essa vantagem até ao final da eliminatória, marcando assim o regresso à alta-roda do futebol europeu. Nuno Espírito Santo ainda não conta com André Gomes, mas essa ausência não tem o mesmo impacto de que o médio português que não pode dar o contributo aos monegascos. Tendo começado muito bem a sua temporada oficial com a vitória na Liga dos Campeões, o Valencia não foi além de um empate na primeira jornada da Liga BBVA, ficando tudo a zeros no terreno do Rayo Vallecano. O técnico português levou vinte e dois jogadores para o Monaco, onde estão incluídos os jovens João Cancelo e Rúben Vezo, sendo que só o segundo deverá estar entre os titulares nesta partida. Com Rodrigo e Paco Alcácer soltos na frente, Nuno Espírito Santo acreditará que marcar poderá ser o caminho mais curto para atingir a Liga dos Campeões.

Onze provável: Ryan – Barragan, R. Vezo, Mustafi, Gayá – E. Pérez, Parejo, De Paul – Feghouli, P. Alcácer, Rodrigo.

Os monegascos nunca venceram a equipa do Valencia, pelo que terão que escrever história para conseguir alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Valencia 3-1 Monaco Liga dos Campeões [Qual] 15/16
Monaco 3-3 Valencia Taça das Taças 80/81
Valencia 2-0 Monaco Taça das Taças 80/81

O Monaco poderá criar perigo, chegar ao golo e dar ares de poder discutir ainda o apuramento. Isso dar-lhe-á a possibilidade de lutar pela vitória no jogo, mas o Valencia é o claro favorito para seguir em frente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 2.13 Dhoze
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos