Menu
Ligue 1 27ª Jornada

AS Mónaco – Troyes (Ligue 1)

Mónaco e Troyes medem forças na 27ª jornada do campeonato francês. São duas em equipas totalmente antagónicas, ainda que o compromisso da primeira volta entre estas duas equipas tenha terminado com um nulo. No Stade Louis II, os pupilos de Leonardo Jardim querem dar mais um passo com a intenção de cimentar o segundo lugar que ocupam. O Mónaco ocupa está na segunda posição do campeonato francês. Som19a 46 pontos à entrada para esta 27ª jornada e tem conseguido distanciar-se da concorrência, sendo que já leva seis de vantagem em relação a Nice e Saint-Étienne. Nesse sentido, o empate (1-1) alcançado na última jornada frentE a “Les Verts”, no Geoffroy Guichard, foi um bom resultado. Vágner Love igualou a contenda na reta final da partida e permitiu que os monegascos mantenham a distância face à concorrência.

A equipa do Mónaco atravessa uma boa fase no que diz respeito a jogos em casa, uma vez que venceu os últimos três que disputou no Stade Louis II relativos à Ligue 1. Toulouse (4-0), Bastia (2-0) e Nice (1-0) foram as equipas que saíram do Principado derrotadas. Estes desempenhos positivos têm contribuído para afastar a ideia de que o Mónaco é uma equipa frágil em casa, uma vez que perdeu vários pontos no seu próprio estádio durante a primeira fase da temporada.

Leonardo Jardim terá que lidar, uma vez mais, com várias baixas no seio da sua equipa. João Moutinho e Fabinho estão suspensos e juntam-se ao lote de indisponíveis em que também estão os lesionados Fábio Coentrão, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Adama Traoré. Toulalan e Lacina Traoré regressam às opções.

Onze Provável: Subasic, Raggi, Wallace, Ricardo Carvalho, Echiéjilé, Toulalan, Bakayoko, Pasalic, Hélder Costa, Lemar, Vágner Love

Ligue 1Ainda que estejam 12 jornadas por disputar, o Troyes dificilmente escapará à descida de divisão. É “lanterna vermelha” do campeonato com apenas 14 pontos e leva 15 de desvantagem face a Stade de Reims e Montpellier, duas equipas imediatamente acima da linha d’água. Com a sobrevivência entre a elite a roçar a utopia, a responsabilidade do emblema recém-promovida na abordagem às próximas partidas é cada vez mais reduzida. Desfrutar das jornadas que restam entre a elite é o objetivo definido. Ostenta, naturalmente, os piores registo tantos do ponto de vista ofensivo (19) como defensivo (53).

O Troyes só conseguiu conquistar duas vitórias na Ligue 1 2015/16. Curiosamente, ambas fora de portas. Venceu o Lille (1-3) à 22ª jornada e, no último fim-de-semana, supreendeu em casa do GFC Ajaccio (2-3).

Mory Kone, Guillaume Lacour, Saunier e Johan Martial são as principais ausências na equipa do Troyes.

Onze Provável: Dreyer, Karaboue, Ngconcgca, Veskovac, Dabo, Confais, Nivet, Saada, Azamoum, Camus, Jean

Tudo aponta para um cenário de vitória do AS Mónaco. Os pupilos de Leonardo Jardim venceram os últimos três encontros que disputaram no Stade Louis II e não sofreram qualquer golo. Os seis pontos que conservam em relação aos concorrentes mais próximos retiram alguma pressão da equipa. Terá que lidar com algumas ausências importantes, tal como tem sido apanágio ao longo da temporada, mas tal facto não mexe com as ambições da equipa. O percurso do Troyes demonstra que muito dificilmente conseguirá causar estragos nesta deslocação ao Principado, a menos que uma má exibição dos homens da casa se conjugue com um desempenho acima da média por parte dos visitantes. O Mónaco deverá conseguir vencer sem dificuldades de maior e por pelo menos dois golos de diferença. Para isso, precisa de rubricar uma exibição capaz a nível defensivo, à imagem do que aconteceu nos últimos jogos em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: AS Mónaco -1 1.95 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Troyes AC logo
Troyes
  • País: França
  • Estádio: Stade de L'Aube
  • Cidade: Troyes
  • Fundação: 1986

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos