Menu
Ligue 1 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Monaco – Toulouse (Ligue 1)

O jogo de abertura da Ligue 1 vai servir para homenagear o campeão em título, o AS Monaco, perante o seu público. Depois de uma temporada de enorme sucesso, a equipa do Principado parte para um campeonato onde não é o principal favorito, papel reservado ao Paris SG, e onde terá bastante concorrência até pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Com um verão marcado pelas saídas de jogadores e a chegada de novos talentos que procuram despontar na equipa branca e vermelha, o confronto frente ao Toulouse terá o condão de a colocar, desde já, frente a um adversário aguerrido que tem bastante gosto em contrariar os maiores conjuntos do país. Um jogo sem espaço para facilidades.

O AS Monaco viveu, na temporada passada, uma época acima daquilo que seria de esperar do clube e dos jogadores que compunham o plantel. Com um sucesso em termos ofensivos ao nível dos melhores da última década, a capacidade de concretização da equipa monegasca tornou-a imparável na Ligue 1, onde foi campeã, e extremamente competitiva na Liga dos Campeões, onde alcançou as meias-finais. É bom, também, lembrar que o Monaco conseguiu chegar à final da Taça da Liga e às meias-finais da Taça de França, estando assim presente em quase todos os momentos decisivos da temporada, algo de impressionante para uma equipa que, à partida para a temporada passada, era vista apenas como um candidato ao terceiro lugar. Passado um ano, a fotografia mudou. Às vendas milionárias de Mendy, Bernardo Silva, Bakayoko e Germain, sucedem-se as chegadas de valores como Tielemans, Kongolo, Diakhaby ou Jordi Mboula, com o regresso de emprestados como Rony Lopes e Saint-Maximin a também cotar-se como sinal de interesse para o que o Monaco possa fazer. Depois de uma pré-temporada sem resultados de relevo, o Monaco perdeu para o Paris SG em jogo do Troféu dos Campeões, a Supertaça francesa. Sidibé e Boschilia, lesionados, serão ausência no jogo desta sexta-feira.

Onze Provável: Subasic – A. Touré, Glik, Jemerson, Kongolo – Rony Lopes, Tielemans, Fabinho, Lemar – Falcao, Mbappé.

Ligue 1O Toulouse parte para a segunda temporada com Pascal Dupraz no comando e espera poder continuar a recolher frutos de um técnico dedicado, capaz de motivar a sua equipa e com o dom de extrair de um grupo de jogadores algo mais do que a soma das suas capacidades. A temporada passada começou da melhor forma, com o Toulouse a pisar, mesmo, os primeiros lugares, mas a terminar com um 13º lugar que não expôs muito brilho. A obrigação principal desta equipa passará por continuar a ser incómoda para os grandes e a não viver agruras ou ansiedades de derradeira jornada, mas ao mesmo tempo existe uma certa sensação de que algo mais poderia acontecer na cidade. A luta pela Europa, no entanto, parece um quadro de sonhador, tal o nível da concorrência interna. No balanço das saídas e entradas, a venda de Martin Braithwaite foi compensada com a chegada de Yaya Sanogo, um talento em busca de lugar para explodir. A pré-temporada não foi digna de grandes resultados, com uma vitória frente ao Toulouse, na semana passada, a ser o resultado mais positivo.

Onze Provável: Lafont – Amian, I.Diop, Bodiger, Moubandjé – Jean, Cahuzac, Blin, Durmaz – Delort, Sanogo.

Na época passada, o Monaco venceu por 3-1 em casa, exactamente os mesmos números da derrota fora. Já desde 2008 que o Toulouse não consegue uma vitória no Principado.

O favoritismo do Monaco não parece afectado, sobretudo olhando para um Toulouse que ainda terá que elaborar dinâmicas para aproveitar as capacidades de Sanogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
1ª parte: AS Monaco a vencer 1.58 Betclic
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos