Menu
Ligue 1 22ª Jornada

AS Mónaco – Toulouse (Ligue 1)

Ao vencer o GFC Ajaccio na abertura da 22ª jornada do campeonato francês, o Stade Rennais aproximou-se do Mónaco, formação que ocupa a vice-liderança da prova. Empenhados em defender o segundo posto da classificação, os comandados de Leonardo Jardim recebem um Toulouse em claro crescendo.

O objetivo do Mónaco para o que resta da Ligue 1 passa por consolidar o segundo posto que atualmente ocupa, com 36 pontos conquistados ao cabo de 21 jogos. Assegurar o apuramento direto para a Liga dos Campeões não será tarefa fácil e antevê-se uma batalha equilibrada até final no que a esta disputa diz respeito. Para cumprir com este objetivo, o Mónaco precisa de melhorar as prestações em casa. As exibições rubricadas no Stade Louis II têm sido francamente modestas e impedido os monegascos de estar numa posição mais confortável face à concorrência. Curiosamente, o Mónaco tem mais pontos conquistados fora de casa que a jogar em reduto próprio. O empate é o resultado mais comum no Principado: Em 10 jogos, empatou quatro vezes, venceu três e perdeu duas. Conquistou os três triunfos caseiros que contabiliza pela margem mínima (1-0). No novo ano civil,ainda não sofreu qualquer derrota.

Jérémy Toulalan, Ivan Cavaleiro, Elderson, Adama Traoré e Almamy Traoré estão lesionados. Lemar e Dirar em duvida.

Onze Provável: Subasic, Fabinho, Raggi, Ricardo Carvalho, Coentrão, Bakayoko, Moutinho, Pasalic, Bernardo Silva, Hélder Costa, Guido Carrillo

Ligue 1Após ter defrontado o PSG por duas vezes na última semana, não se pode afirmar que esta deslocação ao Mónaco assinala o regresso do Toulouse ao “seu campeonato”, isto se tivermos em conta que a formação orientada por Leonardo Jardim goza de outro tipo de argumentos. Não obstante, a boa resposta dada em ambos os jogos frente à equipa da capital demonstram que o Toulouse tem capacidade para fazer coisas positivas e argumentos suficientes para fugir à descida de divisão.

No último fim-de-semana, o tricampeão francês deslocou-se ao terreno do Toulouse e saiu com um triunfo por uma bola a zero, naquela que foi uma das poucas ocasiões em que os comandados de Laurent Blanc marcaram apenas um golo. Já a meio da semana, para a Taça, um golo de grande penalidade em cima do minuto 90 salvou o PSG do prolongamento, em mais uma boa prestação do Toulouse, desta feita no Parc des Princes. Desengane-se quem crê que o Toulouse teve a felicidade de apanhar o PSG numa fase menos boa, tendo em conta que o atual líder derrotou este sábado o Angers por 5-1.

No 19º posto da classificação, o Toulouse foi vencer recentemente ao terreno do Stade de Reims, resultado que permitiu ganhar fôlego na luta pela manutenção. Soma 20 pontos à entrada para esta ronda, menos um que o Guingamp e menos dois que Stade de Reims e Montpellier. As duas derrotas consecutivas com o PSG não beliscam as ambições do Toulouse nem são razão para um decréscimo a nível anímico.

Emprestado pelo Mónaco, Marcel Tisserand está impedido de ir a jogo.

Onze Provável: Lafont, Diop, Yago, Spajic, Somália, Moubandje, Akpa-Akpro, Trejo, Blin, Braithwaite, Ben Yedder

O Toulouse atravessa um bom momento de forma. Tem todas as condições para complicar as contas ao Mónaco e pontuar nesta deslocação ao Stade Louis II. Os pupilos de Jardim querem manter a vantagem que conservam em relação à concorrência e melhorar o registo caseiro. Mais uma vez, o técnico português viu a preparação desta partida condicionada em função das várias lesões que se registam.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Toulouse +1 1.90 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos