Menu
Liga Europa 2ª Jornada

AS Mónaco – Tottenham (Liga Europa)

Os ingleses, os únicos a vencer na jornada inaugural da fase de grupos, viajam até ao principado esta quinta-feira. O Tottenham leva um triunfo moralizador na bagagem, depois de se ter superiorizado ao City, no fim de semana, com uma goleada. O Mónaco ficou muito perto de conseguir a segunda vitória consecutiva na Ligue 1 mas acabou a dividir os pontos com o Guingamp. Na temporada passada Leonado Jardim deu uma aula tática nos confrontos com o Arsenal mas talvez Pochettino esteja mais alerta para a valia do adversário.

Na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa o AS Mónaco não conseguiu melhor do que uma divisão dos pontos em Bruxelas, frente ao Anderlecht (1-1). Ainda assim, foram os da casa a adiantar-se no marcador, logo aos onze minutos, cortesia de Guillaume Gillet. E a vantagem durou quase até ao fim. Lacina Traoré, que entrou no arranque da segunda parte, fez a igualdade a cinco minutos dos noventa. Um ponto é melhor que nada e com este desfecho as duas equipas seguem a meio da tabela, entre o líder Tottenham (3pts) e o Karabakh, ainda a zeros.

Os monegascos ocupam o nono posto da liga francesa, com doze pontos amealhados nas primeiras oito partidas (3V/ 3E/ 2D). Curiosamente, os únicos triunfos no Estádio Louis II desta temporada aconteceram nas competições europeias, quando bateu o Young Boys (4-0) e Valência (2-1), nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. A contar para o campeonato francês empataram com o Lille (0-0) e foram derrotados pelo PSG (0-3) e Lorient (2-3). Nas duas últimas jornadas o Mónaco andou em digressão e esteve quase a conseguir o pleno nos encontros fora de casa. Primeiro foi vencer a Montpellier (2-3), com golos de Fábio Coentrão – que se estreou a marcar pelo novo clube – Thomas Lemar e Fabinho. Na jornada seguinte visitaram o Guingamp e a dois minutos do fim da partida os homens de Jardim venciam pela margem mínima (golos de Bernardo Silva, Raggi e Nabil Dirar). Mas o remate espetacular de Benezet roubou-lhes dois pontos, fechando a partida a 3-3.

Onze Provável: Subasic – Touré, Raggi, Ricardo Carvalho, Coentrão – Fabinho, João Moutinho – Dirar, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro – Carrillo.

liga europaO Tottenham ganhou o jogo de estreia na Liga Europa, na receção ao Karabakh (3-1), do Azerbaijão. Amealhar os três pontos frente ao elo mais fraco do grupo, jogando em casa, era o que se exigia mas os Spurs fizeram-no com autoridade. Mais importante ainda é a forma como a equipa se tem comportado nas primeiras sete jornadas da Liga Inglesa. Estão na sexta posição, com doze pontos (3V/ 3E/ 1D), em igualdade de pontos com Everton, Crystal Palace e Leicester City. Com menos um que Arsenal e West Ham. O Tottenham ainda só perdeu uma vez, logo no jogo que deu início ao campeonato, contra o Man United. Mas mais do que os resultados, muito importantes, começa a impressionar a consistência e maturação desta equipa que tem a média de idades mais baixa da liga. Ainda esta semana, no rescaldo do espantoso triunfo em casa sobre o Manchester City (4-1), Mauricio Pochettino recebeu enormes elogios da parte de Gary Neville. A antiga estrela dos Red Devils salientou o facto do técnico argentino ter mudado por completo a mentalidade em White Hart Lane, transformando os seus Spurs numa equipa dura, que mistura ética de trabalho com inteligência. Frente ao City, ficou evidente a capacidade de reação e a maturidade dos jogadores, apesar de jovens. Em particular merecem destaque os dois Erics. Dier, que mudou de posição no início da temporada, mostra um sentido posicional impressionante. Lamela esteve envolvido em quase todos os lances de grande perigo dos Spurs.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies – Dier, Alli – Lamela, Eriksen, Son – Kane.

Não há registo de confrontos anteriores entre as duas equipas.

O maior desafio para o Tottenham é o excesso de entusiasmo, muito natural numa equipa tão jovem e inexperiente, o que pode levar facilmente a momentos de desconcentração. Leonardo Jardim deu um nó tético no Arsenal, na época passada, e vai tentar fazê-lo de novo. Mas Pochettino é também um técnico que não descura qualquer pormenor e há de ter estudado o adversário ao ínfimo detalhe. Não será tão fácil anulá-lo até porque ele também deve estar a preparar as suas estratégias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.05 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos