Menu
Ligue 1 9ª Jornada

AS Mónaco – Stade de Rennais (Ligue 1)

Seis lugares e três pontos separam AS Mónaco e Stade de Rennais na classificação da Ligue 1. Os monegascos, que estão a rubricar um início de campeonato algo irregular, recebem o Stade de Rennais que está invicto há sete encontros consecutivos. Para uma equipa com elevadas aspirações a nível de campeonato, não se pode dizer que o Mónaco esteja a ser particularmente feliz neste início de época.

O AS Mónaco está mais frágil comparativamente à última temporada, nomeadamente no capítulo defensivo. Os comandados de Leonardo Jardim estão significativamente mais vulneráveis do ponto de vista defensivo e não conseguem garantir a consistência outrora exibida. A sustentar esta afirmação estão as estatísticas relativas aos últimos jogos disputados em contexto de Ligue 1: Nove golos consentidos, equitativamente divididos. A série de jogos a sofrer golos já vai nas cinco partidas consecutivas, incluindo nesta equação dois jogos respeitantes à Liga Europa em que se registaram empates a uma bola. Um deles com o Anderlecht, na Bélgica, e outro mais recente na receção ao Tottenham.

O momento de forma não é o melhor, mas desengane-se quem crê que estamos perante uma equipa frágil. A formação do Principado é inclusive favorita à conquista dos três pontos. No Stade Louis II, o Mónaco tentará fazer melhor que no último jogo caseiro em contexto de campeonato, aquando da receção ao Lorient. Averbou um desaire por 2-3.

Face ao último jogo disputado relativo à Ligue 1, Leonardo Jardim contará com alguns “reforços”. João Moutinho, Toulalan e Fábio Coentrão já poderão ser opção.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Carvalho, Coentrão – Toulalan, Moutinho, Bernardo Silva – Dirar, Lemar, El Shaarawy.
Ligue 1O Stade de Rennais é terceiro classificado da Ligue 1 à entrada para esta jornada. Ainda que estejamos numa fase prematura da temporada, esta equipa merece-nos uma menção honrosa por estar a extrapolar toda e qualquer expectativa. A estratégia de jogo do Stade de Rennais tem surtido os devidos efeitos. Falamos de uma equipa com uma abordagem  algo conservadora, que procura a consistência como chave para o sucesso. É uma formação que denota algumas dificuldades em assumir o jogo e por vezes passa por complicações diante de equipas teoricamente inferiores.

A verdade é que, apesar disso, marcou em todos os jogos realizados desde o início da temporada e está nos lugares cimeiros da classificação. Ntep, jogador que atua preferencialmente sobre o flanco esquerdo, é a grande figura desta equipa. Para este encontro, Phillipe Montanier terá que lidar com algumas ausências, nomeadamente as de dois elementos que são habituais titulares: Sio e Sylla.  Ao que tudo indica, o português Pedro Mendes deverá ser titular no centro da defesa.

A nível defensivo, o registo do Stade de Rennais é bem melhor que o do Mónaco, visto que tem menos seis golos sofridos – sete contra treze. A nível de desempenho ofensivo, curiosamente, ambas as equipas têm exactamente o mesmo número de golos apontados: 12.

Onze Provável: Diallo – Diagne, Mendes, Armand – André, Doucouré, Zeffane, Baal – Henrique, Ntep, Habbibou.

Na última temporada, o Stade de Rennais foi ao Principado empatar a uma bola. Neste jogo, também é expectável que os forasteiros consigam chegar ao golo. Ainda assim, o Mónaco quer pôr um fim à fase menos boa que atravessa com um triunfo. Conta com o regresso de alguns jogadores importantes e é, efetivamente, favorito à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Mónaco 1.90 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos