Menu
Ligue 1 30ª Jornada

AS Mónaco – Stade de Reims (Ligue 1)

À imagem do que aconteceu na última jornada, o Mónaco participa no encontro que abre mais uma ronda da Ligue 1. O pontapé de saída na 30ª jornada da Ligue 1 vai ser dado no Parc  des Princes, com a receção da formação local ao Stade de Reims. O Mónaco segue firme no segundo posto da pauta classificativa. Com nove encontros por disputar, o objetivo da equipa do Principado é continuar a consolidar o segundo lugar, posto que dá acesso direito à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada. Neste momento, a vantagem face ao terceiro classificado (Lyon) é de seis pontos.

Sem vencer há dois encontros, o Mónaco ambiciona regressar às vitórias no regresso aos jogos no Stade Louis II. Na sequência dos empates frente a Nantes (0-0) e Caen (2-2), o Stade de Reims é o adversário que se segue. Sem grande pressão sobre os ombros, o Mónaco quer conquistar a quarta vitória de modo consecutivo nesta ocasião, depois de ter levado a melhor diante de Toulouse (4-0), Bastia (2-0), Nice (1-0) e Troyes (3-1). Após um arranque algo conturbado no que diz respeito aos jogos disputados em casa, a verdade é que o Mónaco não perde no seu reduto para a Ligue 1 há 11 jogos – Sete vitórias e quatro empates. À semelhança do que aconteceu nos últimos encontros caseiros que disputou, o Mónaco sobe ao relvado na condição de favorito à vitória e tem que assumir os destinos do jogo desde início.

Mario Pasalic, Adama Traoré, Fábio Coentrão e Nabil Dirar continuam indisponíveis e estão arredados das opções de Leonardo Jardim para este encontro. A imprensa francesa indica que Guido Carrillo deverá atuar na frente de ataque em detrimento de Vágner Love.

Onze Provável: Subasic, Fabinho, Raggi, Ricardo Carvalho, Elderson, Toulalan, Moutinho, lemar, Bernardo Silva, Hélder Costa, Guido Carrillo

Ligue 1Ainda que esteja acima da linha de água, a posição do Stade de Reims é tudo menos confortável. Na 16ª posição com 32 pontos, tem apenas dois pontos de vantagem em relação ao 18º Ajaccio.

Na sequência do triunfo caseiro diante do Bordéus (4-1), o Stade de Reims não foi capaz de dar continuidade na deslocação a casa do Lille e regressou aos desaires (2-0). O encontro ficou marcado pela expulsão de Antoine Devaux, que está impedido de dar o seu contributo nesta deslocação ao Principado. Oniangué, Peuget e Kyei também devem ficar de fora devido a lesão, enquanto que Tacalfred e Weber regressam aos planos de Olivier Guégan.

Em 14 jogos disputados na condição de visitante – 42 pontos possíveis – para a Ligue 1, o Stade de Reims conquistou apenas 12 pontos. Venceu três encontros frente a Bordéus (1-2), Guingamp (1-2) e Caen (0-2). Também conquistou pontos frente a Touliuse (2-2), Angers (0-0) e Ajaccio (2-2). Perdeu nas duas últimas deslocações que efetuou ante PSG (4-1) e Lille (2-0). Equipa frágil fora de casa.

Onze Provável: Carrasso, Conte, Mandi, Kaoutari, Traore, Ndom, Kankava, Signorino, Charbonnier, Ngog, Thievy

O Mónaco venceu os últimos dois encontros que disputou frente ao Stade de Reims. Está numa posição confortável, atravessa uma bom momento no que toca aos jogos caseiros e tem todas as condições para vencer esta partida. O desempenho do Stade de Reims nos jogos fora de portas contrasta com o bom desempenho monegasco. Apostada em pontuar nesta deslocação a casa do Mónaco, a equipa do Stade de Reims não se deverá prestar a grandes riscos na etapa inicial do encontro. A formação da casa procurará desmontar a organização defensiva de uma equipa que sofreu golos em nove dos últimos 10 encontros que disputou para o campeonato francês.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Mónaco 1.64 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

stade de reims
Stade de Reims
  • País: França
  • Estádio: Auguste Delaune
  • Cidade: Reims
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos