Menu

AS Monaco – Sporting (Amigável de Clubes)

O Stade Samaranch, em Lausanne, recebe o primeiro encontro da temporada do Sporting Clube de Portugal, numa partida que proporcionará também um duelo entre treinadores com história associada ao clube verde e branco. Se Jorge Jesus parte para este ano com o título como grande objetivo, depois de no ano passado ter levado os leões até ao segundo lugar, Leonardo Jardim terá missão complexa num AS Monaco que está numa liga onde o primeiro lugar parece inalcançável e o enorme equilíbrio entre vários conjuntos perseguidores tanto lhe pode deixar espaço para ir à Liga dos Campeões como atirá-lo para fora da competições europeias.

O AS Monaco está numa fase mais adiantada da sua preparação, tendo já disputado três encontros – disputará ainda mais um treino conjunto ao final da tarde desta terça-feira – todos eles frente a conjuntos suíços. O que tem sido comum nos encontros dos monegascos são os muitos golos, depois de uma vitória frente ao FC Lugano por 5-3, e dois empates com o mesmo resultado, 3-3, perante o SC Kriens e o FC Sion. Como é normal nesta fase da temporada, as equipas concentram-se, sobretudo, no testar de opções e no dar muitos minutos aos seus jogadores, pelo que o resultado final é sempre um dado secundário. Perante o Sion, Leonardo Jardim deu a titularidade a jogadores como Falcao e Germain, que aproveitaram para marcar, enquanto Traoré também fez o gosto ao pé já na segunda parte. Outros jogadores habitualmente utilizados como Raggi, Elderson, Lemar, Bakayoko, Ivan Cavaleiro, Dirar, Carrillo ou Love estão também disponíveis, para além do jovem português Rúben Vinagre.

amigável internacionalO Sporting tem duas semanas de trabalho intenso na Academia de Alcochete e partiu para a Suíça em busca de ritmo competitivo, como anunciou o treinador Jorge Jesus. A escolha dos adversários prende-se com isso mesmo, tentando nesta fase defrontar equipas que estejam num nível de preparação mais adiantado, obrigando os jogadores leoninos a aumentar, também, o nível de exigência. Com muitas ausências devido a ter vários jogadores no Europeu, e ainda com algumas posições do plantel debaixo da incerteza da chegada, ou não, de reforços, o Sporting aproveitará também estes jogos para afinar determinadas escolhas, estando Jorge Jesus muito atento à resposta que os jogadores que ainda não têm lugar assegurado no plantel poderão dar. Na baliza, deveremos ver o que pode fazer Azbe Jug, que teve poucas oportunidades para se mostrar no ano passado, enquanto na defesa existe um excesso de opções para o corredor central que poderá ser clarificada nesta semana. Ao nível do meio-campo, João Palhinha e Ryan Gauld estão em teste, enquanto Radosav Petrovic poderá fazer a sua estreia. Mais para a frente, imensa juventude para as faixas deverá levar a escolhas num futuro próximo, enquanto Alan Ruiz e Lukas Spalvis estão à procura de dar os primeiros toques com a camisola verde-e-branca.

As duas equipas encontraram-se oficialmente em 1997, na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Monaco a vencer por 3-2 em casa e o Sporting a golear por 3-0 em Alvalade.

Num jogo onde o objetivo passará, sobretudo, por encontrar a melhor forma para atingir a boa forma daqui a umas semanas, o resultado é, sem dúvida, secundário.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting CP 2.50 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos