Menu
Ligue 1 16ª Jornada

AS Mónaco – SC Bastia (Ligue 1)

O Mónaco mede forças com o modesto Bastia na 16ª jornada do principal escalão francês e quer regressar às vitórias depois de um empate inesperado a meio da semana. Um golo tardio apontado por Frédéric Sammaritano foi suficiente para o recém-promovido Dijon travar o Mónaco. Após cinco triunfos de modo consecutivo, o conjunto do Principado empatou a uma bola na deslocação ao Gastón-Gerard, em encontro relativo à 15ª jornada da Ligue 1 2016/17. Ultrapassado pelo PSG e pelo Nice, adversários que venceram os respetivos duelos, o Mónaco regressa à ação no Stade Louis II com um compromisso diante do SC Bastia, pretendendo dar continuidade à série de vitórias que atravessa. Em sete jogos caseiros para o campeonago francês, os homens de Leonardo Jardim só deixaram escapar dois pontos logo na primeira jornada, frente ao Guingamp (2-2), somando os restantes seis encontros por vitórias – o Mónaco venceu cinco dos compromissos em causa por uma margem superior a um golo de diferença e o Marselha (4-0) foi a última vítima dos monegascos. O melhor ataque da Ligue 1 (44 golos marcados em 15 jogos) tem sido implacável sobretudo quando joga em casa.

O empate de terça-feira não deixou marcas na equipa e o Mónaco entra em campo de olhos postos nos três pontos, alinhado no 1x4x4x2 habitual. A participação na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões não motivará mudanças na equipa treinada por Leonardo Jardim, até porque os franceses já asseguraram a passagem à fase seguinte com o estatuto de líderes do grupo E.

Onze Provável: Danijel Subasic, Djibril Sidibé, Andrea Raggi, Kamil Glik, Abdou Diallo, Fabinho, Bernardo Silva, Thomas Lemar, João Moutinho, Guido Carrillo, Valère Germain

Ligue 1O Bastia terminou a 15ª jornada do campeonato francês com a “corda no pescoço”. Embora esteja fora da zona de relegação, possui os mesmos 14 pontos que o Caen (18º) e só tem um de vantagem em relação ao Nantes (19º). Sem vencer há nove jogos oficiais, o Bastia desloca-se ao Stade Louis II à procura de conseguir cumprir com o objetivo que concretizou nas últimas três rondas: Pontuar. Depois de três empates consecutivos frente a Montpellier (1-1), Nice (1-1), e Bordéus (1-1), o Bastia sabe que não terá vida fácil na deslocação ao “cofre-forte” situado no Principado, embora o empate recente na Côte D’Azur sirva de estímulo para abordar novo embate com um emblema que está nos primeiros lugares do campeonato. O Bastia apostará na estratégia habitual para esta visita ao Mónaco, surgindo com a sua habitual linha defensiva composta por cinco elementos em momento de organização defensiva que procurará travar a propensão ofensiva do ataque do Mónaco, móvel e inteligente a explorar os espaços tanto pelas alas como em zonas interiores do terreno.

A única vitória fora de portas do Bastia de François Ciccolini surgiu logo na segunda jornada, no sintético do Lorient (0-3). A equipa da Córsega é uma das que menos produz a nível ofensivo nesta Ligue 1 (12 golos marcados em 15 jogos) – só o Nantes apresenta pior registo (nove golos marcados).

Onze Provável: Jean-Louis Leca, Alexander Djiku, Mathieu Peybernes, Pierre Bengtsson, Florian Marange, Abdoulaye Keita, Mehdi Mostefa, Yannick Cahuzac, Gael Danic, Allan Saint-Maximin, Thievy Bifouma

Na última época, o Mónaco venceu os dois compromissos que disputou frente ao Bastia (2-0; 1-2). Apostado em recuperar do empate da última ronda, o regresso do Mónaco ao Stade Louis II é o tónico ideal para reentrar no trilho das vitórias. A formação da casa é favorita à conquista dos três pontos e em condições normais não passará por grandes sobressaltos para cumprir esse objetivo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.68 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

bastia
SC Bastia
  • País: França
  • Estádio: Armand Cesari
  • Cidade: Bastia
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos