Menu
Ligue 1 31ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Monaco – Saint-Étienne (Ligue 1)

Depois da festa não-oficial do título no passado domingo, o AS Monaco poderá, esta quarta-feira, fazer a festa oficial do título francês, tanto mais merecido como inesperado, tendo em conta o valor da concorrência de um gigantesco Paris SG, crónico vencedor da prova desde que mudou de donos. Leonardo Jardim é uma figura incontornável desta vitória, pelo trabalho de qualidade que apresentou no Principado ao longo dos últimos anos. Mesmo vendo contrariados os objectivos iniciais com que foi contratado, o técnico madeirense sempre demonstrou uma enorme capacidade para apresentar soluções, ajudando ao desenvolvimento de atletas para serem vendidos no mercado e não descurando qualidade de jogo que, esta temporada, atingiu níveis elevadíssimos. Para além do título, a equipa do Monaco também marcou presença nas meias-finais da Liga dos Campeões e isso diz tudo sobre a capacidade de quebrar impossíveis demonstrada pelos monegascos.

O AS Monaco precisa, então, de somar apenas um ponto nos dois jogos que lhe faltam disputar, sendo que perante o seu público, neste encontro de acerto de calendário, receberá um Saint-Étienne em clara quebra. Os objectivos de Leonardo Jardim após a saída da Liga dos Campeões passavam por concentrar a equipa na caminhada para o título, sabendo que estava proibído de perder pontos e oferecer esperanças ao Paris SG. O plantel do Monaco foi, neste caso, exemplar na forma de conseguir ultrapassar cada dificuldade e, mesmo em períodos de elevada exigência física, devido a diversos compromissos em diferentes competições, a equipa sempre soube dar a resposta adequada para continuar no primeiro lugar. A vitória do último domingo, por 4-0, frente ao Lille, comprova este estado de espírito, que já tinha sido colocado à prova outras vezes. O Monaco venceu os últimos dez encontros da Ligue 1, tendo como derradeiro resultado negativo um empate em Bastia, num fim-de-semana em que o Paris SG também perdeu pontos. Leonardo Jardim deverá apostar no seu melhor onze, de forma a não deixar escapar o título nesta quarta-feira. Haverá, depois, tempo para descansar quando chegarem as férias.

Onze Provável: Subasic – Sidibé, Glik, Jemerson, Mendy – Bernardo Silva, Fabinho, Bakayoko, Lemar – Falcao, Mbappé.

Ligue 1O Saint-Étienne não alcançou o apuramento europeu e acaba por quebrar nesta recta final do campeonato, quando já se sabe que sofrerá alterações no comando técnico e, muito provavelmente, também na composição do plantel, o que poderá significar uma nova vida para Les Verts nesta competição. Talvez também por isso mesmo, o ambiente sentido no seio da equipa é um pouco o de fim de linha, com poucos objectivos a serem levados em conta nestas últimas jornadas, onde para mais se encontraram confrontados com o Paris SG, com quem perderam por 0-5, e agora com o AS Monaco. Ou seja, Les Verts estão mesmo no meio da estrada do título para os dois concorrentes a assegurá-lo, e, depois de se terem deixado levar nas esperanças do PSG ainda ser campeão pela diferença de golos, esta quarta-feira correrão caminho igual, muito provavelmente, mas para ver o Monaco festejar.

Onze Provável: Ruffier – Malcuit, Théophile-Catherine, Perrin, Pogba – Veretout, Selnaes – Hamouma, Salvet, Monnet-Paquet – Beric.

Na primeira volta, o encontro entre estas equipas redundou num empate a uma bola, resultado que seria suficiente para o Monaco fazer a festa, caso se repita.

Favoritismo total para o Monaco que não deverá perder tempo para marcar e, logo, fazer a festa do título. Desta feita, a oficial.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Monaco e Ambas Equipas Marcam: Não 2.00 Betclic
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos