Menu
Ligue 1 18ª Jornada

AS Monaco – Saint-Étienne (Ligue 1)

Semana de sensação díspares para duas equipas que estão na luta por um lugar no pódio da Ligue 1. Ambas com compromissos europeus, o Saint-Étienne já de apuramento garantido recebeu e empatou com a Lazio de Roma, enquanto o Monaco, a precisar de uma vitória em Londres para seguir na prova, acabou goleado pelo Tottenham e fora das competições europeias onde, no ano passado, havia sido sensação. De volta à competição interna, as duas equipas têm um confronto bem interessante para decidir quem continua na senda do Paris SG, líder isoladíssimo e, pode bem dizer-se, campeão antecipado em França.

O AS Monaco está de fora da Liga Europa e com naturais dificuldades na Ligue 1 consegue aguentar-se no quarto lugar. Ainda assim, Leonardo Jardim não se escondeu e assumiu que seria necessário ter uma equipa mais experiente para fazer face às expetativas levantadas pelo conjunto monegasco no ano passado. É de facto uma equipa bem diferente e, de forma natural, os resultados que vai atingido também não poderão ser diferentes. Jardim terá agora que se concentrar na Ligue 1 e no seu principal objetivo, que passará por devolver o Monaco à Liga dos Campeões, num ano em que há muitos candidatos e, alguns deles, bem surpreendentes. Para a partida deste domingo, no entanto, serão as lesões o que mais preocupa o técnico português, que não deverá poder utilizar Adama Traoré, Ivan Cavaleiro e Fábio Coentrão. João Moutinho saiu ao intervalo do jogo em Londres, quando a equipa já perdia por 0-3, e deverá estar de regresso ao onze, apesar de tocado.

Onze Provável: Subasic – Almamy Touré, Wallace, Ricardo Carvalho, Elderson – Fabinho, Toulalan – Bernardo Silva, Lemar, Hélder Costa – Lacina Traoré.

Ligue 1Parece ser tendência na Ligue 1 deste ano, o facto das equipas de quem se esperava alguma capacidade para fazer frente ao Paris SG estarem muito inconstantes. O Saint-Étienne não é exceção, sem conseguir vencer nas últimas duas jornadas, abrindo também espaço para ser ultrapassado pelo Angers e o Caen, os atuais “moradores” do pódio para lá do pré-anunciado campeão PSG. O Saint-Étienne também jogou na quinta-feira, em casa, perante a Lazio, mas o facto de já estar apurado e de não lutar por nenhum objetivo extra na fase de grupos, permitiu-lhe uma jornada bem mais descansada do que ao Monaco, que sofreu pesada goleada. Ainda assim, Christophe Galtier não estará totalmente satisfeito com o contexto em que fará a viagem até ao Principado, já que conta com Eysseric suspenso e um grupo de lesionados onde pontuam Beric, Karamoko e Diomande. Clerc, o lateral-direito, é ainda dúvida.

Onze Provável: Ruffier – Malcuit, Perrin, Sall, Assou-Ekotto – Lemoine, Pajot. Hamouma, Cohade, Monnet-Paquet – Roux.

Na temporada passada, os jogos entre as duas equipas terminaram ambos com empates.

Monaco 1-1 Saint-Étienne Ligue 1 14/15
Saint-Étienne 1-1 Monaco Ligue 1 14/15
Saint-Étienne 2-0 Monaco Ligue 1 13/14
Monaco 2-1 Saint-Étienne Ligue 1 13/14
Saint-Étienne 1-1 Monaco Ligue 1 2010/2011
Monaco 0-2 Saint-Étienne Ligue 1 2010/2011

Difícil apontar quem será o favorito neste encontro, tendo em conta que o Monaco tem o fator casa, mas o Saint-Étienne chega em melhores condições ao embate. Será razão para tudo terminar empatado no final?

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 2.10 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos