Menu

AS Monaco – Rennes (Taça da Liga Francesa)

Em jogo dos oitavos-de-final da Taça da Liga francesa, o AS Monaco receberá o Rennes. Nesta partida, duas equipas que estão entre as mais fortes da Liga gaulesa, medem forças, ainda que de forma algo afastada do que seria normal. Na verdade, a Taça da Liga francesa é uma prova que não alimenta grande interesse, como reforça na sua edição de hoje o jornal L´Équipe. “Uma competição que só tem interesse para o vencedor”, assim a caracteriza, fortalecendo uma ideia que é, de certa forma, entendida de forma semelhante por todos os países europeus que adotaram o formato. Uma prova sem interesse desportivo, vago interesse comercial (promovido pelos prémios), que não desperta nos adeptos qualquer esgar de aproximação.

Com o seu foco bastante virado para a Liga dos Campeões e a Ligue 1, o AS Monaco deverá promover alguma rotação de jogadores neste encontro. Para mais, depois de uma jornada exigente em Bordéus, onde o Monaco acabou por golear, e novo encontro para o campeonato em modo de exigência máxima, na receção ao Lyon no próximo domingo, Leonardo Jardim não terá muito espaço para pedir aos seus jogadores um esforço extra numa partida que, para uma Taça secundária, não oferece o mesmo tipo de visibilidade ou motivação. De qualquer maneira, mantendo na equipa algum do espírito competitivo que a tem feito estar a enorme nível ofensivo esta temporada, poderá vislumbrar-se alguma capacidade de chegar ao golo, o que poderá acabar por fazer a diferença.

Onze Provável: De Sanctis – Almany Touré, Raggi, Jemerson, Diallo – Dirar, N’Doram, João Moutinho, Boschillia – Jean, Carrillo.

Taça da Liga FrancesaO Rennes segue, atualmente, no quinto lugar da Ligue 1, vindo de uma derrota no terreno do Lyon. O seu objetivo passa pela qualificação europeia e, estando a fazer uma boa temporada para o conseguir, precisará de regressar rapidamente às vitórias, pelo que o jogo perante o Bastia, no próximo fim-de-semana, terá um peso enorme na gestão das expetativas da equipa orientada por Christian Gourcuff. Na Taça da Liga, o Rennes eliminou o Lorient no jogo da ronda anterior, havendo algum espaço no clube, se, de facto, esta caminhada tiver continuidade, para se lutar por um título na prova. Mas, como é costume em todas as Taças da Liga, as equipas só apostam definitivamente nesse objetivo se chegarem à final. Até lá, o objetivo está sempre soterrado debaixo de outras prioridades consideradas mais importantes. A convocatória para esta partida já demonstra que o principal objetivo não estará neste jogo, com muitas mudanças previstas no onze que vai entrar em campo.

Onze Provável: Nardi – Cavaré, Gnagnon, Mexer, Armand – Hunou, Gelson Fernandes, Janvier, Lenjani – Pedro Henrique, Said.

As duas equipas já se defrontaram em setembro passado, no Principado, com uma vitória para a equipa da casa por 3-0.

Tendo em conta as rotações, espera-se um jogo de um ritmo mais baixo, sem grandes razões para esperar muita emotividade. O Monaco tem alguns jovens que poderão aproveitar este jogo para expressar as suas credenciais, enquanto o Rennes aproveitará para lançar jogadores que têm tido menos minutos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos marcados 2.50 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos