Menu
Ligue 1 10ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Mónaco – Rennes (Ligue 1)

O Mónaco está a rubricar um início de temporada com muitos altos e baixos. Neste regresso à ação após a pausa para compromissos de seleções, a equipa do Principado recebe o Rennes.

Este arranque de época tem sido tudo menos um mar de rosas para o Mónaco de Leonardo Jardim, conjunto que só conseguiu vencer o primeiro encontro oficial em 2019/20 à jornada 7, na receção ao Nice.

Os monegascos estão na 16ª posição da tabela classificativa com os mesmos nove pontos que o antepenúltimo Toulouse (em lugar de descida), mas a equipa do Principado reúne qualidade suficiente para fazer muito melhor do que aquilo que tem apresentado até então. Leonardo Jardim possui um interessante leque de opções às suas ordens, sobretudo para o último terço do terreno. Ben Yedder e Slimani são dois dos principais responsáveis pelo “poder de fogo” da formação do Stade Louis II que fez golos em quatro dos últimos cinco jogos que disputou. A jogar em casa nesta época 2019/20, em cinco jogos, o Mónaco só não fez golos na ronda inaugural diante do Lyon (0-3), única ocasião em que saiu derrotado a jogar perante os seus adeptos. De resto, o Mónaco fez três ou mais golos nos últimos três encontros que disputou em casa e a verdade é que os seus desafios têm envolvido muitos golos – oito dos últimos nove encontros disputados pelo Mónaco tiveram três ou mais tentos.

Leonardo Jardim deverá manter uma estrutura próxima do 1x3x5x2 e terá algumas dificuldades para montar a equipa atendendo ao número de baixas. Subasic, Geunnels, Joventic, Onyekuru (lesionados), Ballo-Toure, Golovin e o português Gelson Martins (suspensos) não vão defrontar o Rennes.

Onze provável: Lecomte, Maripán, Glik, Mukinayi, Aguilar, Dias, Bakayoko, Adrien, Fàbregas, Yedder, Slimani

Ligue 1O Rennes iniciou a temporada em grande estilo – apesar de ter perdido a Supertaça francesa para o PSG (2-1) na China, viria a vencer a equipa da capital logo na segunda jornada por duas bolas a uma, naquela que foi uma das três vitórias consecutivas conquistadas pela equipa a abrir a Ligue 1. Desde o desaire caseiro frente ao Nice (1-2) à quarta jornada, a equipa caiu de produção e, até ver, não mais se encontrou. Há oito (!) jogos que o Rennes não sabe o que é vencer, tendo somado quatro derrotas e outros tantos empates nesta sequência de jogos. Para a Liga Europa, nas duas primeiras jornadas da competição, o Rennes empatou em casa com o Celtic (1-1) e foi perder a Roma com a Lazio (2-1), ao passo que para o campeonato, a equipa perdeu o tal encontro com o Nice (2-1), empatou com o Brest (0-0), com o Lille (1-1) e com o Marselha (1-1), tendo perdido tanto na visita ao Nantes (1-0) quanto na receção ao Stade de Reims (0-1). Em todos estes jogos, exceção feita ao encontro com o recém-promovido Brest, há um dado comum – o Rennes sofreu sempre pelo menos um golo.

Olhar para a realidade do plantel do Rennes permite-nos inferir que a participação nas competições europeias tem vindo a desgastar a equipa, situação que deve ser tida em conta. Após a pausa para compromissos de seleções, a equipa deverá entrar bem melhor do ponto de vista fisico.

Nyamsi, Johansson e Mendy estão lesionados não vão viajar até ao Stade Louis II.

Onze provável: Salin, Gelin, Gnagnon, Morel, Bourigeaud, Martin, Camavinga, Traoré, Maouassa, Raphinha, Niang

O Mónaco tem estado em bom plano a jogar em casa. O Rennes não atravessa o melhor momento de forma e vencer no Principado parece-nos muito improvável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mónaco ou Empate e Acima de 1.5 Golos 1.46 Betclic
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos