Menu
Ligue 1 5ª Jornada

AS Monaco – Rennes (Ligue 1)

Líder da Ligue 1 e vindo de uma excelente exibição na Liga dos Campeões, onde foi vencer a Londres o Tottenham Spurs, o AS Monaco quererá comprovar o excelente momento e afirmar-se em mais uma vitória no seu campeonato. O adversário é o Rennes, conjunto que volta a espreitar os lugares europeus, com um plantel forte e com opções, equipa que acreditará que pode fazer a diferença perante um conjunto do Principado que pode dar sinais de fadiga depois do compromisso europeu. Um jogo aberto entre duas equipas que jogarão para ganhar.

À parte uma derrota na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, compensada na segunda mão, e um empate na jornada inaugural da Ligue 1 frente ao Guingamp, o AS Monaco só soma vitórias em jogos oficiais. Leonardo Jardim voltou a encontrar a chave para transformar a sua equipa num conjunto ganhador, beneficiando, esta temporada, de um grupo reforçado com alguns elementos bem experientes, assim como da afirmação de talentos que vinham em crescendo nas últimas temporadas. É um Monaco forte e bem convencido da sua capacidade para vencer que, pelo caminho, já deixou o Fenerbahce, o Villarreal, o Paris SG e o Tottenham, numa clara afirmação de intenções. Para além de ter como objetivo claro regressar às fases a eliminar da Liga dos Campeões, o Monaco demonstra que também não facilitará na Ligue 1. Em prova, esta ideia, já neste encontro, onde recebe uma das equipas fortes da primeira metade da tabela depois de um esforço europeu. Nabil Dirar, lesionado, é ausência certa, enquanto se mantém dúvidas com Bakayoko e Benjamin Mendy.

Onze Provável: Subasic – Raggi, Glik, Jemerson, Sidibé – Bakayoko, Fabinho – Lemar, Bernardo Silva, Traoré – Germain.

Ligue 1Nos quatro jogos disputados na Ligue 1 esta temporada, o Rennes tem-se mostrado muito mais forte a jogar em casa do que fora. Perante o seu público, a equipa somou duas vitórias, perante o Nancy e o Caen, em ambos os jogos marcando dois golos e não sofrendo nenhum. Já fora de casa o caminho tem sido mais difícil. Uma derrota em Nice, na jornada inaugural, não é propriamente um desprimor para este conjunto, enquanto o empate em Montpellier revela algum crescimento. Agora, no Principado, o objetivo seria continuar a construir essa capacidade de jogar fora e, apesar de estarmos perante um adversário de valor superior, o facto de, pelo meio, ter havido uma competição europeia, pode jogar a favor do Rennes. Christian Gourcuff tem feito algumas experiências com a equipa nas últimas jornadas, o que poderá voltar a acontecer nesta partida. Sem Chantôme, lesionado, e com Grosicki em dúvida, o técnico do Rennes tem condições para elaborar um problema tático desafiante para Leonardo Jardim.

Onze Provável: Costil – Danze, Mexer, Pedro Mendes, Bensebaini – Said, Gelson Fernandes, André, Baal – Gourcuff, Sio.

Os últimos três jogos disputados entre as duas equipas foram, todos eles, empates. Quebrar essa série interessará mais ao AS Monaco do que ao Rennes, que se daria por satisfeito por levar um ponto desta viagem.

O favoritismo está do lado da equipa do Principado, que não deverá ainda dar sinais de fadiga com o aumento de jogos no calendário. Ainda assim, à entrada de uma semana em que se disputarão três jornadas do campeonato, esse é um cuidado que interessará ter.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 1.76 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos