Menu
Liga Europa 3ª Jornada

AS Mónaco – Qarabag (Liga Europa)

O AS Mónaco e o Qarabag encontram-se no Stade Louis II, no Mónaco, num jogo a valer para a 3ª jornada do Grupo J, da Liga Europa. Agrupados no Grupo J, é o conjunto visitante quem se encontra melhor classificado, ocupando o 2º lugar com 3 pontos, ficando a turma da casa na 3ª posição com apenas 2 pontos. O conjunto orientado por Leonardo Jardim tem estado bastante abaixo das expectativas esta temporada, chegando aqui com numa série de 4 empates consecutivos. Já o conjunto visitante é líder da tabela de classificação geral, na competição caseira, estando já há 5 jogos sem provar o sabor da derrota.

AS Mónaco ocupa então o 3º lugar neste Grupo J com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Graças ao 3º lugar conquistado na temporada transacta, esta turma às ordens de Leonardo Jardim entrou para a 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, onde tiraram o Young Boys do seu caminho, no entanto, acabaram por ser eliminados pelo Valência, no play-off. Esta derrota sofrida às mãos da turma espanhola lançou o grupo francês para a fase de Grupos desta Liga Europa, onde se encontra agrupado juntamente com o Tottenham, Anderlecht e este seu oponente em jogo. Quanto à Ligue 1, os Vermelhos e Brancos também têm estado abaixo das expectativas, ocupando o 10º lugar com 14 pontos, a par com o 11º classificado Guingamp, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 15 golos sofridos. Ao contrário da última temporada, o grande problema da turma de Leonardo Jardim tem sido a organização defensiva, que tem dado algumas abébias ultimamente, o que tem vindo a resultar nos maus resultados, e consequentemente, a má posição que ocupam. Esta turma francesa possui muita qualidade no seu conjunto, tendo mesmo tudo para conseguirem passar à próxima fase da prova, no entanto, o facto de contarem com uma enorme lista de jogadores lesionados não ajuda, em nada, esta equipa em conseguir voltar ao caminho das vitórias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Mónaco apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Montpellier. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Guingamp, um empate por 1-1 na recepção ao Tottenham, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 na recepção ao Rennes, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Lyon. Leonardo Jardim depara-se com as ausências confirmadas de Hélder Costa, Fares Bahlouli, Adama Traore e Almamy Touré, todos lesionados, ficando ainda Wallace de fora, a cumprir castigo. Fábio Coentrão, Nabil Dirar, Elderson Echiéjilé e Bakayoko ainda permanecem em dúvida, com o português a ter alguma probabilidade de estar recuperado a tempo.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Carvalho, Raggi e Coentrão – Pasalic e Moutinho, Bernardo Silva, Lemar e El Shaarawy – Carrillo.

liga europaQarabag, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo J com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Cavaleiros começaram por entrar na 2ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, no entanto, após tirarem o Rudar Pljevlja do seu caminho, acabaram por ser eliminados pelo Celtic na 3ª Pré-Eliminatória, o que resultou na passagem para o play-off de acesso à fase de Grupos da Liga Europa, onde conseguiram vencer o Young Boys. Quanto ao principal campeonato de futebol do Azerbaijão, esta turma às ordens de Qurban Qurbanov ocupa o 1º lugar com 20 pontos, fruto de 6 vitórias e 2 empates, com parciais de 17 golos marcados e 7 golos golos sofridos. Os Cavaleiros têm-se mostrado fortes na competição caseira, tendo apenas sofrido derrotas nas competições europeias, algo que é normal, tendo em conta que os conjuntos agrupados nas competições europeias possuem todos uma maior qualidade que a maioria dos conjuntos que participam no principal escalão de futebol do Azerbaijão. Após a derrota sofrida às mãos do Tottenham, este conjunto conseguiu triunfar sobre o Anderlecht, recuperando a confiança para fazer frente ao AS Mónaco.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Qarabag apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do FK Kapaz. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Neftchi, uma vitória por 1-0 na recepção ao Anderlecht, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-2 em terreno do Inter Baku, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Zira FK. Sem qualquer baixa confirmada, Qurban Qurbanov conta com um plantel 100% disponível.

Onze Provável: Sehic – Agolli, Sadygov, Dimitrovski e Medvedev – Michel e Garayev – Aleskerov, Jadeyaoui e Gurbanov – Reynaldo.

Este será o primeiro encontro, em toda a história, entre estes dois emblemas. O conjunto visitante tem obtido melhores resultados e encontra-se melhor classificado que a turma francesa, no entanto, e apesar da vasta lista de lesões, o AS Mónaco dispõe de uma qualidade superior à dos seus adversários, tendo ainda o factor casa do seu lado. É de prever que o AS Mónaco aposte forte nos contra-ataques e consiga chegar ao golo, tendo grandes probabilidades de triunfar no seu reduto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Mónaco 1.45 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

FK Karabakh
FK Karabakh
  • País: Azerbaijão
  • Estádio: Tofiq Bahramov Stadium
  • Cidade: Aghdam
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos